110 views 4 mins

News@TI 01 a 03/09/2018

em News@TI
sexta-feira, 31 de agosto de 2018

“Calculadora do Segurado”

@A tecnologia impactou e continuará impactando todos os setores da sociedade, e no Direito não é diferente. Todos os dias, startups inovam ao criar novas soluções para otimizar a rotina dos advogados. De acordo com Associação Brasileira de Law e Legaltechs, o país tem cerca de 150 startups cadastradas neste segmento, mostrando a força do setor. Um exemplo é o site Previdenciarista (http://previdenciarista.com), plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário. A startup criou em seu site a Calculadora de Qualidade de Segurado, pensando em facilitar ainda mais a rotina destes profissionais. A ferramenta otimiza os cálculos e permite saber quantos meses o segurado possui cobertura do INSS após encerrar suas contribuições, de forma rápida e assertiva.

StartOut Brasil leva soluções inovadoras de 15 startups a Miami

@Quinze startups brasileiras vão participar de uma missão a Miami, de 9 a 14 de setembro, quando terão uma agenda de visitas ao ecossistema de inovação, apresentações e encontros de negócios com incubadoras, aceleradoras, corporações e investidores na maior cidade da Flórida. As startups levarão aos Estados Unidos soluções nas áreas de indústria 4.0, logística e gestão empresarial, indústria aeroespacial, saúde e segurança da informação, entre outros setores. Elas utilizam tecnologias inovadoras como chatbots, realidade aumentada e virtual, inteligência artificial e internet das coisas (https://www.startoutbrasil.com.br/).

Faculdade Impacta firma parceria com startup ISSO!

@A ISSO! firmou uma parceria com a Faculdade Impacta – referência nas áreas de TI, Gestão e Design e considerada uma das melhores instituições de tecnologia da América Latina – em um projeto que conectará alunos e professores a startups e empresas em busca de soluções inovadoras. Na prática, a Impacta poderá contribuir em projetos da ISSO! ou mesmo indicar demandas de empresas parceiras para serem trabalhadas nos programas da startup – que, por sua vez, recomendará a Impacta na busca por soluções para as demandas dos seus clientes. Além disso, o portal da ISSO! terá o acervo de educação à distância (EAD) da Impacta, composto por 100 cursos e 720 horas de aula. Para Ivan Tallarico, fundador e CEO da ISSO!, a parceria entre as duas empresas se deu a partir de suas visões semelhantes sobre inovação. “Para nós, ela é feita de pontes entre quem tem as soluções e quem tem os meios para viabilizá-las. Somos, portanto, uma startup voltada para o desenvolvimento de outras startups e para a criação de um hub de talentos”, explica. Isso é possível a partir de um espaço físico e digital para o primeiro ecossistema de inovação aberta no Brasil, removendo as barreiras de acesso a oportunidades tanto para startups quanto para empresas de médio porte, que não teriam condições para montar suas próprias incubadoras/aceleradoras.