Mais
janeiro 23, 2024
164 views 5 mins 0

Cinco dicas para pequenas e grandes empresas se estabelecerem no mercado

Empresa que em 2023 chegou à marca de 100 anos em atividade constante no Brasil, a Madis Soluções se tornou um case de sucesso no mercado brasileiro, com produtos como relógios de ponto e controladores de acesso. Desde sua inauguração, em 1923, a empresa é comandada pela família de Alex Dimas de Melo Pimenta, atual […]

Mais
janeiro 22, 2024
158 views 5 mins 0

Qual a importância da identidade visual nas empresas?

Renan Cardarello (*) Cores, formas, linhas, texturas, degradês, sombras… As ferramentas para se criar uma identidade visual podem parecer bem limitadas, contudo, quando você explora o leque que cada palavra-chave dessas possui, chega a ficar assustado com a quantidade de combinações que são possíveis fazer sem que uma seja muito parecida com outra. Para aqueles […]

Mais
janeiro 19, 2024
133 views 4 mins 0

4 dicas de como usar Machine Learning no marketing

Levantamento feito pela Data-Makers e CDN, com 373 lideranças, mostra que IA será um elemento importante para novos negócios em 2024. Uma pesquisa da Refinitiv feita com cientistas de dados e executivos mostrou que as principais razões para adotar o machine learning são: aumento da produtividade e velocidade dos processos (48%); redução de custos (50%); […]

Mais
janeiro 18, 2024
95 views 3 mins 0

Resiliência e criatividade: o que é preciso para empreender no Brasil

Os números do empreendedorismo no Brasil são impressionantes. Segundo o Sebrae, os pequenos negócios somam mais de 18 milhões de empresas, sendo mais da metade deste número composto por MEI (microempreendedores de pequeno porte, com renda anual de até R$ 81 mil), em torno de 30% por microempresas (renda anual até R$ 360 mil) e […]

Mais
janeiro 17, 2024
100 views 3 mins 0

Ferramentas digitais são vistas negativamente pela população

Uma pesquisa realizada pela Bloomers, consultoria que atua no desenvolvimento de marcas, culturas e negócios, aponta a desconfiança dos brasileiros em relação às novas tecnologias e ferramentas digitais, ainda que acreditem que elas possam oferecer benefícios para seus futuros. A pesquisa, realizada com 470 pessoas entre 16 e 50 anos em todo o Brasil, revelou […]

Mais
janeiro 16, 2024
80 views 4 mins 0

Resiliência nas organizações só é possível com sustentabilidade

Dois terços (66%) dos Conselhos de Administração (CAs) consideram que suas empresas só podem ser resilientes se forem ambientalmente sustentáveis, demonstrando que essa relação se torna cada vez mais forte nos negócios, revela o Global Board Risk Survey, produzido pela EY. Os CAs nessa mesma porcentagem apontam interesse crescente dos investidores em todo o mundo, […]

Mais
janeiro 15, 2024
85 views 4 mins 0

Programa Mover promete ser o carro-chefe do fomento à inovação

Andressa Melo (*) No último dia 30 de dezembro, a MP 1.205/2023 instituiu o Programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação), em substituição ao antigo Rota 2030, que chega para fomentar de maneira expressiva o desenvolvimento da sustentabilidade no setor automotivo, com a descarbonização dos veículos e a bonificação de empresas que investem em projetos de […]

Mais
janeiro 12, 2024
129 views 3 mins 0

Tendências de atendimento ao cliente

De acordo com o relatório “Tendências do Varejo 2024”, da Opinion Box, algumas mudanças significativas irão moldar o cenário do e-commerce e das lojas físicas. Nos últimos 12 meses, 77% das compras foram realizadas em sites e/ou lojas virtuais, enquanto 67% foram realizadas em lojas físicas. A aposta em 2024 é investir em atendimento em […]

Mais
janeiro 11, 2024
90 views 2 mins 0

Como transformar a vaga temporária em efetiva?

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostraram que o ano de 2023 foi bom para quem estava buscando uma oportunidade de trabalho. No acumulado de janeiro a novembro de 2023, o saldo foi de 1,9 milhão de empregos formais. Na Luandre, uma das maiores consultorias do país, o ano se encerrou […]

Mais
janeiro 10, 2024
80 views 3 mins 0

WhatsApp ainda é a plataforma “queridinha” dos brasileiros

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece como a plataforma digital mais utilizada no Brasil, com 93,4% dos brasileiros possuindo uma conta, segundo o Instituto “We Are Social”, colocando-o em primeiro lugar na preferência dos consumidores. No ranking, o YouTube ocupa o segundo lugar, com mais de 140 milhões de usuários. O setor varejista lidera a […]