Mais
março 25, 2022
131 views 4 mins 0

Varejo: inflação mostra necessidade de aproximação com indústria

O comércio varejista no Estado de São Paulo cresceu mais de 10% em 2021, segundo balanço da FecomercioSP. Só em janeiro, as vendas totais cresceram 5,7%, na comparação com o mesmo período no ano passado. O que motivou esse aumento foi a volta do consumo nas lojas físicas, mas, ainda assim, o varejo ainda sofre […]

Mais
março 24, 2022
169 views 3 mins 0

Como se destacar no mundo on-line e aparecer mais no offline

Mais da metade da população mundial está conectada às redes sociais. São bilhões de pessoas que estão disponíveis para serem impactadas a curtirem, comentarem e comprarem algo ou uma ideia. É o chamado engajamento digital tão sonhado por todo mundo que entra nas redes sociais. Por isso, se uma marca ou pessoa não está no […]

Mais
março 23, 2022
139 views 5 mins 0

Chat-commerce e as conversas sobre vendas nos canais de mensagens

Um estudo da OmniChat, startup líder no segmento de chat-commerce, demonstra como o comércio nos canais de chat tem sido a verdadeira evolução das vendas online. A análise foi feita com base nos dados de mais de 400 empresas que utilizaram a plataforma em 2021. Os dados mostram que o chat-commerce tem uma taxa de […]

Mais
março 22, 2022
134 views 4 mins 0

Varejo: inflação mostra necessidade de aproximação com indústria

O comércio varejista no Estado de São Paulo cresceu mais de 10% em 2021, segundo balanço da FecomercioSP. Só em janeiro, as vendas totais cresceram 5,7%, na comparação com o mesmo período no ano passado. O que motivou esse aumento foi a volta do consumo nas lojas físicas, mas, ainda assim, o varejo ainda sofre […]

Mais
março 21, 2022
139 views 4 mins 0

A evolução do varejo e a retomada presencial dos negócios

Thiago Mazeto (*) Em paralelo aos avanços que a vacinação traz à sociedade e ao nosso cotidiano, a pandemia ainda segue gerando desafios e demandando uma grande capacidade criativa dos lojistas para a obtenção de bons resultados. Se o ano de 2020 trouxe a necessidade de digitalizar os negócios e 2021 permitiu, ainda que de […]

Mais, Mercado
março 17, 2022
279 views 5 mins 0

Customer Happiness: 3 estratégias para fidelizar clientes

Nara Iachan (*) Uma prática recente e que tem se tornado cada vez mais comum na relação com o cliente é o Customer Happiness. O método consiste em estreitar relações, oferecendo um atendimento excelente, acompanhamento e interação constantes. Nesse método, além de comunicação humanizada e conteúdos personalizados, ações promocionais também são grandes aliadas e podem […]

Mais
março 16, 2022
194 views 3 mins 0

Muitas empresas buscam por consultoria estratégica

Mudanças na rotina de trabalho, foco na gestão de crise e no fluxo de caixa foram as principais ações adotadas por empresas brasileiras no início da pandemia para enfrentar os desafios que vinham pela frente. O momento, que foi de muita retração, passou. E, agora, é preciso se readequar às rápidas mudanças do mercado que […]

Mais
março 15, 2022
153 views 5 mins 0

O futuro do consumo e os desafios para conquistar clientes

Marco Barcellos (*) Um bom produto não é mais o suficiente para garantir consumidores fiéis. Hoje é preciso ir muito além disso e fatores como o posicionamento quanto a questões sociais são determinantes para garantir a fidelidade do usuário. Segundo um levantamento que fizemos, 57% dos clientes relatam que sua lealdade com uma empresa aumentou […]

Mais
março 14, 2022
148 views 4 mins 0

Abordagem de segurança cibernética para proteger seus negócios

O ano de 2021 trouxe um aumento significativo nos ataques cibernéticos, roubos de dados e falhas de segurança, principalmente os ataques de ransomware, que cresceram 92% somente no ano passado no Brasil, como mostra uma pesquisa da Avast. Além disso, 99% das empresas entrevistadas para uma pesquisa da Fortinet declararam ter algum nível de preocupação […]