5 passos para aumentar as vendas no seu e-commerce

No Brasil as vendas no e-commerce seguem em evolução. No mês de maio houve uma alta de 4,99% nas vendas por e-commerce em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, as PMEs faturaram 1,2 bilhões de reais no primeiro semestre, um crescimento de 20% em relação a 2021. Os estados que mais compraram online foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Santa Catarina. Algumas são oportunidades importantes para aumentar o faturamento no comércio.

“Desenvolver e aplicar estratégias de vendas é um dos primeiros passos para ficar à frente da concorrência”, alerta Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo. Pensando em ajudar empreendedores dos mais diversos segmentos a faturar, o especialista separou cinco dicas. Confira:

1– Faça um planejamento – Andrei explica que, antes de aplicar qualquer estratégia de vendas, é importante investir em um planejamento. “Um bom planejamento é fundamental para que os resultados aconteçam. Ele deve levar em conta tecnologias disponíveis, segurança, logística, produtos, atendimento personalizado e, por fim, o pós-vendas”.

2– Invista em tecnologia – O público procura cada vez mais facilidades proporcionadas pela tecnologia e boas experiências de compra. Não ter a necessidade de se deslocar para buscar ou comprar um produto e consultar avaliações antes de decidir uma compra são algumas possibilidades.

Investir em uma plataforma de e-commerce, que oferece suporte técnico e processos automatizados, é um diferencial para captar e reter mais clientes em datas sazonais, porque permite que o empreendedor ofereça uma melhor experiência de compra.

3– Garanta segurança – Em meio a tantas incertezas na hora de comprar pela internet, quando golpes virtuais são mais frequentes, buscar estratégias de segurança proporcionará que clientes e potenciais consumidores tenham garantia de entrega do produto e transações financeiras protegidas.

Contrate uma equipe que faça uma atualização de permissão de acesso e implante meios que certifiquem a autenticidade e segurança da loja online. Esses pequenos ajustes serão um diferencial para uma estratégia efetiva do negócio.

4- Estabeleça prazos de entrega acessíveis – O prazo de entrega se tornou um dos principais requisitos que consumidores analisam para decidir uma compra. Dias aponta que é importante cumprir esses prazos e oferecer a melhor experiência de consumo para fidelizar o cliente. Serviços de fulfillment são uma opção para diminuir o tempo de entrega, além de aderir a processos e soluções de inteligência artificial que otimizam essa logística.

5- Analise o pós-venda – Com todos os passos anteriores seguidos, é hora de realizar métricas de todo o resultado que a estratégia trouxe ao negócio. Recomenda-se uma análise anual com todas as informações de campanhas realizadas, principalmente em datas sazonais, pois isso ajuda a definir ações futuras e o planejamento de outras estratégias de venda. – Fonte e mais informações, acesse: (https://www.nexaas.com/).

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