Como a sua empresa pode se destacar nas redes sociais

A evolução do mundo digital está transformando a forma como consumimos o conteúdo das redes sociais. Toda vez que uma nova rede surge e alcança sucesso, a dinâmica de vender e informar online tende a mudar. Com a chegada do TikTok — pesquisa Digital 2022: April Global Statshot Report, realizada pela parceria da Hootsuite com a We Are Social, mostra que a rede já alcança 1 bilhão de usuários – e da geração Z ao mercado de consumo, os vídeos curtos e criativos ganharam o público.

Ainda de acordo com o estudo, a praticidade e versatilidade dos vídeos os tornam cada vez mais consumidos pelas pessoas, sendo o quinto motivo de utilização da internet. Essa mudança no consumo exigiu que as redes sociais se atualizassem, com isso, o modelo horizontal vem perdendo força e cedendo espaço para o conteúdo vertical. Mas, como sua empresa pode produzir conteúdo vertical sem ficar refém das dancinhas? A especialista em conteúdo para as redes sociais, Talita Lombardi, separou três dicas para o empreendedor que não sabe por onde começar.

  1. – Vídeos com cobertura de áudio – A maioria das pessoas tem dificuldade de começar a gravar vídeo, pois se sentem envergonhadas ou não gostam da imagem que transmitem. Nesse caso, uma boa saída é investir em vídeos com cobertura de áudio, ou seja, grave a sua voz e coloque fotos ou vídeos sobre o conteúdo que você está falando.

Por exemplo, se sua empresa vende cachecol, você pode gravar um vídeo mostrando as várias formas de usar o produto ou uma montagem com várias fotos mostrando quais são as peças, suas diferenças de cores e material. Para quem trabalha com eventos, uma boa dica é filmar o local e descrever por meio do áudio como foi feito a escolha das flores, das cores e da decoração em geral.

Agora, se você também não se sente à vontade para gravar a sua voz, pode optar por utilizar os áudios que estão em alta nas redes. Mas atenção, procure por áudios virais que combinem com o seu nicho ou com a mensagem que você deseja passar.

  1. – Caixinha de perguntas e vídeos – Se você não tem vergonha de gravar vídeos, explore a sua imagem. Isso vai aproximar o público da sua marca. Você pode abrir uma caixinha de perguntas, separar algumas dúvidas e gravar vídeos respondendo. A dúvida de uma pessoa, pode responder a curiosidade de várias outras.
  2. – Entrevistas/Podcast – Se você tem um local onde é possível gravar vídeos com os seus clientes, uma boa dica é eleger uma pessoa que represente a sua empresa e gravar um depoimento sobre os serviços prestados. Uma entrevista por semana poderia render um bom conteúdo.

O mais importante, independente de qual formato você escolha, é manter um relacionamento virtual próximo e constante, sempre oferecendo informação que atraia o cliente para conhecer mais sobre o assunto e não apenas tentar vender um produto.

Usando as ferramentas certas e explorando os pontos fortes da sua empresa, essa interação nas redes configura um posicionamento estratégico e pode render um aumento positivo no balanço final do mês.

(*) – Fundadora do WorkStars, autora do ebook “Sales Thinking” e do livro infanto-juvenil Jessica Rainbow, é COO na GLED International Education e host do programa W2B Cast para o streaming Brisaplay.

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