Voice Commerce: como implementar a nova tendência em sua loja
Para facilitar cada vez mais a vida dos consumidores, o e-commerce segue inovando com recursos tecnológicos que proporcionam experiências de compra práticas, rápidas e satisfatórias. A bola da vez é o Voice Commerce. Segundo a consultoria inglesa Juniper Research, o voice commerce vai movimentarUS$ 80 bilhões em 2023 e, até lá, serão mais de 8 […]
Restaurantes: engenharia de cardápio para alavancar vendas
Basta uma ida aos supermercados para os brasileiros perceberem que está cada dia mais caro consumir os alimentos essenciais do dia a dia. Por exemplo, o tradicional prato feito, composto por arroz, feijão, alface, tomate, batata frita e carne bovina, registrou uma alta de 23% nos últimos 12 meses encerrados em março 2022, segundo dados […]
Seria o fim da era ‘Ganhou, mas não levou’?
Thaís Oliveira Arêas (*) Nas ações que visam a recuperação de crédito (como as ações de cobrança, monitórias, dentre outras), após sentença favorável ao credor, chamada de sentença de procedência, tem início a tão esperada fase executória. É chegado o momento em que ele poderá finalmente receber os valores estipulados pelo juízo ou, na ausência […]
Rapport: domine esta técnica e melhore suas vendas
André Zem (*) Originada na palavra francesa rapporter – que em português significa relatar, relacionar – o termo rapport é bastante usado em vendas para designar a conexão natural que se estabelece entre duas pessoas; no caso, vendedor e cliente. É a racionalização de uma habilidade com a qual já nascemos e que aperfeiçoamos com […]
3 dicas para fidelizar o cliente com a logística reversa
Milhões de compras online no Brasil são trocadas ou devolvidas ao ano. Esse processo de trocas e devoluções é a chamada logística reversa, uma etapa da pós-venda ainda negligenciada por muitos varejistas, mas fundamental para a fidelização e o resultado dos negócios . Levantamento da Ebit/Nielsen aponta que 47% das pessoas já deixaram de fazer […]
Ferramentas digitais ajudam na administração de pequenos negócios
Você que é microempresário ou dono de um pequeno negócio, sabia que existem ferramentas digitais ao seu alcance, muitas delas gratuitas, que vão auxiliar na administração do seu negócio? Para ter visibilidade, oferecer um atendimento diferenciado e conquistar mais clientes, é importante que você esteja atento às novas tecnologias e disposto a aprender sobre elas […]
Cartórios arrecadam R$ 23,4 bi em 2021 e batem novo recorde
Os cartórios brasileiros bateram recorde e arrecadaram R$ 23,4 bilhões em 2021, 34% a mais que no ano anterior. Os dados da plataforma Justiça Aberta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que os cartórios tiveram receita de R$ 138 bilhões de 2013 a 2021, sem correção monetária. O presidente da Associação dos Notários e […]
Marcas estão mais preocupadas com a opinião de seus clientes
A experiência do cliente é peça-chave para o sucesso de qualquer organização. A transformação digital revolucionou a relação entre os consumidores e as empresas, principalmente diante do aumento significativo das opções de produtos, serviços e concorrentes disponíveis no mercado. Diante deste cenário, a Track.co, startup referência em experiência do cliente no Brasil, divulgou o CX […]