Mais
maio 16, 2022
147 views 4 mins 0

Empresa reduz jornada de trabalho e se dá muito bem

Uma semana com quatro dias úteis e os mesmos índices de produtividade. A redução de 40 para 32 horas semanais de trabalho não é mais uma realidade assim tão distante para os brasileiros. A empresa de tecnologia NovaHaus foi uma das primeiras do país a adotar o modelo, em março. E o reflexo já é […]

Mais
maio 13, 2022
147 views 3 mins 0

Voice Commerce: como implementar a nova tendência em sua loja

Para facilitar cada vez mais a vida dos consumidores, o e-commerce segue inovando com recursos tecnológicos que proporcionam experiências de compra práticas, rápidas e satisfatórias. A bola da vez é o Voice Commerce. Segundo a consultoria inglesa Juniper Research, o voice commerce vai movimentarUS$ 80 bilhões em 2023 e, até lá, serão mais de 8 […]

Mais
maio 12, 2022
164 views 4 mins 0

Restaurantes: engenharia de cardápio para alavancar vendas

Basta uma ida aos supermercados para os brasileiros perceberem que está cada dia mais caro consumir os alimentos essenciais do dia a dia. Por exemplo, o tradicional prato feito, composto por arroz, feijão, alface, tomate, batata frita e carne bovina, registrou uma alta de 23% nos últimos 12 meses encerrados em março 2022, segundo dados […]

Mais
maio 11, 2022
120 views 5 mins 0

Seria o fim da era ‘Ganhou, mas não levou’?

Thaís Oliveira Arêas (*) Nas ações que visam a recuperação de crédito (como as ações de cobrança, monitórias, dentre outras), após sentença favorável ao credor, chamada de sentença de procedência, tem início a tão esperada fase executória. É chegado o momento em que ele poderá finalmente receber os valores estipulados pelo juízo ou, na ausência […]

Mais
maio 10, 2022
149 views 3 mins 0

Rapport: domine esta técnica e melhore suas vendas

André Zem (*) Originada na palavra francesa rapporter – que em português significa relatar, relacionar – o termo rapport é bastante usado em vendas para designar a conexão natural que se estabelece entre duas pessoas; no caso, vendedor e cliente. É a racionalização de uma habilidade com a qual já nascemos e que aperfeiçoamos com […]

Mais
maio 09, 2022
119 views 3 mins 0

3 dicas para fidelizar o cliente com a logística reversa

Milhões de compras online no Brasil são trocadas ou devolvidas ao ano. Esse processo de trocas e devoluções é a chamada logística reversa, uma etapa da pós-venda ainda negligenciada por muitos varejistas, mas fundamental para a fidelização e o resultado dos negócios . Levantamento da Ebit/Nielsen aponta que 47% das pessoas já deixaram de fazer […]

Mais
maio 06, 2022
185 views 3 mins 0

Ferramentas digitais ajudam na administração de pequenos negócios

Você que é microempresário ou dono de um pequeno negócio, sabia que existem ferramentas digitais ao seu alcance, muitas delas gratuitas, que vão auxiliar na administração do seu negócio? Para ter visibilidade, oferecer um atendimento diferenciado e conquistar mais clientes, é importante que você esteja atento às novas tecnologias e disposto a aprender sobre elas […]

Mais
maio 05, 2022
136 views 4 mins 0

Cartórios arrecadam R$ 23,4 bi em 2021 e batem novo recorde

Os cartórios brasileiros bateram recorde e arrecadaram R$ 23,4 bilhões em 2021, 34% a mais que no ano anterior. Os dados da plataforma Justiça Aberta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que os cartórios tiveram receita de R$ 138 bilhões de 2013 a 2021, sem correção monetária. O presidente da Associação dos Notários e […]

Mais
maio 04, 2022
180 views 3 mins 0

Marketing de celebridade x marketing de influência

Maria Carolina Rossi (*) A doce ilusão das marcas acharem que as celebs tem um alcance maior do que os influencers. De acordo com a Forbes, 92% dos millennials dizem que confiam mais no que uma pessoa que “nasceu e cresceu” na internet tem a dizer. Mesmo assim, ainda é muito comum que as marcas […]

Mais
maio 03, 2022
168 views 4 mins 0

Marcas estão mais preocupadas com a opinião de seus clientes

A experiência do cliente é peça-chave para o sucesso de qualquer organização. A transformação digital revolucionou a relação entre os consumidores e as empresas, principalmente diante do aumento significativo das opções de produtos, serviços e concorrentes disponíveis no mercado. Diante deste cenário, a Track.co, startup referência em experiência do cliente no Brasil, divulgou o CX […]