103 views 3 mins

Livros em Revista 31/10 a 03/11/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Brincar é Fundamental: Como entender o neurodesenvolvimento e resgatar a importância do brincar durante a primeira infância

Luciana Brites – Gente – Todo ser humano sabe o quão importante são as brincadeiras na mais tenra idade, particularmente na primeira etapa da vida, que vai até o sexto ano. Época na qual cada segundo equivale à descobertas. Além da graciosidade inerente aos momentos, fatores cognitivos, psico motores, dentre outros, serão fortalecidos, ou não, dependendo é claro do seu devido tratamento. A especialista em educação especial e uma vasta relação de atividades correlatas bem como fundadora do Instituto NeuroSaber, esmiúça essa complexidade educacional com maestria, e de maneira inequívoca, abrange um leque de “operações” lúdicas que lastrearão uma personalidade pronta para enfrentar com galhardia agruras que por ventura aparecerão – e com certeza virão – criando uma necessária e interessante cepa. Numa linguagem muito clara, mesmo pessoas desinteressadas entenderão o claro e pleno objetivo da obra. Necessário para pais, educadores, responsáveis e professores . Elogiável!

Jornada Ágil de Liderança: Entenda como desenvolver times protagonistas para resultados inovadores e sustentáveis no mundo digital

Antonio Muniz, Carol Vilas Boas, Gean Alex Pereira, Júnior Rodrigues e Victor Gonçalves (Orgs) – Brasport – Uma obra de folego e vulto, produzido por 86 profissionais – incluindo os organizadores – de variadas estirpes, que trazem à público suas expertises, teorias e muita prática. Além de sua completa utilidade, toda sua renda será carreada à instituições carentes. Com título auto explicativo, traz em seu escopo a competência profissionalizante, disseminando sabedorias. Um belo gesto humano, que bem deverá ser copiado, com material útil e factível. Oportuna!

As Muralhas Vão Cair: Como fazer um cerco de Jericó em sua vida

Padre Reginaldo Manzotti – Petra – Padre Manzotti, ordenado aos 25 anos, sempre teve o firme propósito de evangelizar e batalhar pelos menos favorecidos, desvalidos, seja de corpo e ou alma. O reconhecimento internacional pelo seu trabalho valeu-lhe o título de Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil. Nesta obra, elenca várias situações de cunho social, familiar, psicológico dentre outros, nas quais o poder divino e também do bom senso, se impõem, para a devida solução. Num obvio perfil católico, permeado de palavras sempre dirigidas ao bem comum e elevação espiritual, também poderá ser lida por não sectários. Oremos!