113 views 3 mins

Livros em Revista 07 a 09/04/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 06 de abril de 2018

a historia temproarioA História do Jiu-Jítsu Brasileiro: Do jujútsu ao jiu-jítsu brasileiro

Kauê Bizzar – Autografia –  Trabalho bem elaborado, que informa de maneira fluida e consistente, a gênese desse esporte que envolve muita disciplina e flexibilidade corporal que ensejam um caráter de plena retidão. Conta ainda, algumas mini biografias de grandes campeões nacionais mundo afora. Seus feitos são relatados de maneira exemplar, enfocando denodo  e obstinação. Esclarecedor.te.

o homem temproarioO Homem Subjugado: O dilema das masculinidades no mundo contemporâneo

Malvina E. Muszkat – Summus –  A mestre em psicologia clínica, realizou um trabalho com boa profundidade, no qual, valeu-se de sua vasta experiência ao traçar um retrospecto antropológico sobre a masculinidade humana, dando-nos conta desde primórdios, culminando a  momentos atuais, sobre a prevalência fálica em algumas sociedades. Não é um tratado feminista, nem contra ou a favor deste ou daquele. O viés proposto é de uma possível convivência, sem “litigâncias” sociais, para a prosperidade comum. Impactante.

fomos temporarioFomos Planejados: A maior descoberta científica de todos os tempos

Marcos N. Eberlin – Mackenzie – O mestre em química, que além de uma série de atributos, reconhecido e laureado internacionalmente, fundou o Laboratório Thomson de espectrometria de massas, lançou uma obra envolvendo trabalho de vulto e muito fôlego, que explica,  na forma de contra ponto,  lastreado única exclusivamente, em dados científicos bastante claros, qual a ciência mais assertiva  para entendermos a  origem da vida e suas evoluções:  Teoria da Evolução ou Teoria do Design Inteligente ? Válido para antropólogos, professores e ou qualquer pessoa que deseje entender o valor da ciência  em nossas vidas. Confronta o status quo. Inquietante! Muito esclarecedor.

Histórias Narradas por Apenas Seis Palavras

Hans Freudenthal – Edicon –  117 paginas contendo frases com seis palavras. Quase consegui imitá-lo! Uma obra genial de um autor, que do auto dos seus 90 anos, com muita jovialidade, vive inovando. Um passo a mais e melhor que haikai . Uma expressiva obra de uma alma sempre inquieta.  Ótimo!!