106 views 2 mins

Livros em Revista 09 a 13/10/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 08 de outubro de 2021

Vale-Transporte: Uma conquista nacional

Celso Campello Neto – Labrador – Autor é o principal executivo de uma das maiores empresas gestoras do sistema de vale-transporte no país. Vale-se de sua vasta experiência no setor, para explanar sobre essa importante ferramenta social desde seu nascedouro até momentos atuais. Aspectos sociais, econômicos e políticos são expostos com total isenção, devidamente documentados. Sua narrativa é clara com uma cronologia quase que antropológica. Um verdadeiro documento, válido para estudantes, gestores, empresários e professores.

Receita de Ambrosia: Peça didática

Maria do Rosario Longo Mortatti – Unesp – Uma aula para ensinar professores a se posicionarem frente aos obstáculos que fatalmente surgirão no decorrer de suas atuações. Demonstra que a sabedoria, na maioria das vezes, está na pergunta, particularmente quando feita com intuito de aprender. Na realidade, o que a sempre festejada professora nos apresenta é uma eficaz proposta de vida em toda sua plenitude, pois, não poderemos ensinar o que ainda não aprendemos. Simplesmente genial!

Invente o Seu Lado I: A arte de inovar numa época de incertezas

Alexandre Waclawovsky – Buzz – A “incerteza” no sub título da obra deixa-nos uma inequívoca convicção de que deveremos ter leniência, rapidez de raciocínio decisório ou sucumbiremos. O autor, nato empreendedor, sem prurido algum dá-nos os necessários passos para o entendimento do que está a ocorrer, em termos tecnológicos e que alteram avassaladoramente, a cada dia, tudo o que sabemos e ou utilizamos. Um panorama completo para que não nos assustemos, antes, aproveitemos a onda para “surfar” com uma prancha empreendedora, para aplicarmos habilidades, sem medo de errar, todavia embasados, em nossa empresa ou onde trabalhamos . Muito útil e oportuna! Válida para qualquer pessoa ávida por sucesso.