204 views 2 mins

Livros em Revista 29/10/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O Espaço Sideral Panapaná

Paulo Mauá – Leonardo Gasparine (Ilustr) – Scortecci – Uma ideia fascinante, simples assim! Paulo conseguiu criar uma estória que entre trocadilhos e outros atributos, alguns infantis – isso é um elogio – consegue ensinar todo escopo que lastreia uma viagem interplanetária, desde a fundação da NASA, sua finalidade, com seus avanços e dificuldades. Imaginem-se dentro de uma nave a caminho da Lua! Com certeza, aguçará a criatividade da galerinha. Crianças alfabetizadas curtirão muito essa viagem, tanto quanto adultos também.

Grande Dicionário do Quadrinho Brasileiro

Gutemberg Cruz – Noir – Um trabalho de fôlego que só uma alma apaixonada poderia realizar. Em ordem alfabética mil e trinta e cinco personagens, criados por artistas brasileiros, são apresentados e devidamente comentados. Imaginem o acervo que o autor deverá manter. Trata-se, além de exaustivo, apesar de não totalizar todas as obras do gênero editadas, uma grandiosa e merecida homenagem aos seus autores, alguns injustamente esquecidos. Para curtir e guardar!

Há Muitas Formas de se Fazer Macarrão e Outras Brutalidades

Georgina Martins – Patuá – Uma ode ao amor, perseverança, resiliência e superação, esses são os ingredientes desse romance que em muito tem relação com o dia-a-dia da maioria dos casais, casados ou não. Até onde poderá ir a subserviência em nome de um amor que as vezes humilha e desmerece. Uma história com viés verídico, muito bem ficcionada, bastante significativa. Comovente Leitura rápida.