103 views 2 mins

Livros em Revista 18 a 20/03/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 17 de março de 2017

teia temporario

Teia da Vida

Carmen Silvia Carvalho – Livrus – A psicopedagoga e outros atributos, urdiu um drama dentro de um contexto real. Três gerações são expostas, nesta auto biografia. Os fatos desenrolam-se num cipoal de sentimentos, muita sensibilidade, sofrimentos e doce superação. Uma história que encaixa-se na maioria das famílias brasileiras, que contam em seu seio, com mulheres fortes, decididas, que sabem palmilhar seus caminhos e construir suas vidas. Comovente.

eu matei temporario

Eu Matei JK

Gladston Mamede – Longarina – Uma dramatização de possível trama para assassinar o ex-presidente da república, Juscelino Kubitschek de Oliveira. A obra relata a vida de um oficial do exercito brasileiro, desde seu ingresso, sua baixa e atual vida, em completo anonimato. Num tom cinematográfico, detalhes são desfiados, pelo protagonista, como se fora um devaneio. Uma quimera em tom de realidade, que inquieta e prende o atento leitor.

organicos temporarioOrgânicos: Marcos, desafios e comunicação

Luciana Juhas – LCTE – Autora, experiente jornalista, valendo-se de sua vasta trajetória, permeada pela atividade do agro negócio orgânico e sustentável, produziu uma obra de extrema relevância, para que o público em geral, possa acompanhar e entender, toda trajetória, projetos, agruras e sucessos das empresas idealistas, que voltaram-se para a produção de produtos orgânicos com total sustentabilidade. Evidencia fatos, devidamente consubstanciados em números, artigos jornalísticos e fotos. Não é uma obra “eco chata”, antes, de vital importância. Totalmente oportuna.

psicanalise temporarioPsicanálise de Transtornos Alimentares – Vol. II

Cybelle Weinberg – (Org.) – Primavera – Sob a égide das festividades dos 15 anos da fundação da Clínica de Estudos e Pesquisas em Psicanálise de Anorexia e Bulimia (CEPPAN) , seus componentes e alguns ótimos colaboradores, evidenciam suas experiências e tornam essa obra, um excelente manifesto de exposição de males silenciosos, que assolam a humanidade. Esclarecedor.