208 views 3 mins

Livros em Revista 03 a 05/09/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 02 de setembro de 2022

O Perigo da Semente

Ricardo Philippsen – Ana Matsusaki(Ilustr) – Saíra – O título dessa magnifica obra voltada para o público infantil, é de uma tocante sensibilidade. Imagine uma pessoa que deixa uma hortaliça crescer e derramar sementes ao seu redor, sem saber qual será o resultado. Um sucesso! Comestíveis “plantinhas” apareceram. Também vieram vizinhos, amigos e agregados, todos recebendo alimentos e trazendo outros em troca. Aos poucos, o quintal e a casa do protagonista transformaram-se em verdadeiro palco de trocas e muita felicidade. Uma festa! Deveria ser leitura “obrigatória” em escolas fundamentais e, para adultos conscientizarem-se da magia da natureza, sua preservação e fraternidade.

Decisões de Alto Impacto: Como decidir com mais consciência e segurança na carreira e nos negócios

Uranio Bonoldi – Alta Books – Administrador de empresas, consultor de renomadas empresas e professor, coloca nesta obra toda sua vasta e reputada experiência. Em suas páginas, o leitor encontrará, como anunciado em seu título, um verdadeiro manual, que ao segui-lo, o empresário empreendedor, seguramente atingirá o almejado sucesso. Quem nunca sentiu-se “perdido” entre seguir um caminho ou outro? Mestre Uranio tem a resposta. Factível!

Corruptíveis: O que é o poder, que tipos de pessoas o conquistam e o que acontece quando chegam ao topo

Brian Klaas – Cultrix – O doutor, professor, assessor de diversas entidades governamentais espalhadas pelo mundo, realizou um exaustivo e profundo trabalho de pesquisa antropológica sobre o tema da obra. Uma análise isenta, de personalidades, em suas mais intimas entranhas, que de maneira indubitável muitas nos rodeiam, fazem parte dessa obra, na qual todo ser humano deveria debruçar-se . Válido para eleitores, dirigentes, dada sua abrangência à políticos ou não, estudantes e professores. Afinal, vivemos momentos nebulosos e navegamos em mares muito bravios. O autor é de uma confiança inabalável. Muito oportuna!

Retire Aqui a Sua História

Carla Dias (Org) – Sinete – Eu digo ao leitor: “Encontre aqui a sua história”, porque os treze autores que compõem essa coletânea, incluindo a organizadora, conseguiram com suas letras, atingir cada qual no recôndito do ser humano, abrangendo as coisas boas e mazelas do nosso dia-a-dia. Contos impactantes, prazerosos!