132 views 2 mins

Livros em Revista 27 a 29/06/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 26 de junho de 2020

Fim de Milênio

Manuel Castells – Klauss Brandini Gerhardt e Roneide Venancio Majer (Trads) – Paz & Terra – O sociólogo espanhol radicado no Estados Unidos, onde é professor, analisa nesse terceiro volume da importante trilogia “ A era da informação: Economia, sociedade e cultura”, após doze anos de exaustiva pesquisa, toda uma global conjuntura que levou a União Soviética a um colapso estrutural equivalente à bancarrota, bem como seus colaterais efeitos. Sua lucidez ao observar os fatos, com absoluta isenção e clareza a relatá-los, dá ao leitor segurança sobre os dados econômicos e históricos, facilitando total entendimento. Deve ser lido por políticos, empresários, alunos e professores de economia e administração. De grosso calibre

O Anel da Fada Plein

Grazi Ferreira – Leonardo C. Rodrigues (Ilustr) – Em Prosa e Verso – Interessante abordagem num tema super atual: Mirar-se no outro e imitá-lo. A pedagoga autora, criou uma personagem, que possuía uma fada como conselheira, para explicar aos infantes, como valorizar sua própria imagem e personalidade, incluindo virtudes e defeitos e tudo que nos rodeia. Voltado às crianças, serve com acerto para alguns “adultos”!

O Tempo da Felicidade: Um sabático para repensar a vida, priorizar seus objetivos e se renovar

Flora Victoria – HarperCollins Brasil- A mestre em psicologia positiva aplicada, que aliás a dissemina muito bem, sendo reconhecida mundialmente como verdadeiro arauto dessa nova técnica, nesse seu terceiro livro expõe toda sua experiência pratica nesse ramo da psicologia. Longe de ser uma “mera auto ajuda”, trata-se de efetiva aplicação de “ferramentas” que nos circundam e que nos esquecemos de valorar. Felicidade é uma busca constante do ser humano, todavia de complexa interpretação. Esse é o “pulo do gato” que a Embaixadora da Felicidade, literalmente nos ensina. Super oportuno. Factível. Sejamos e vivamos felizes!!