116 views 3 mins

Livros em Revista 29 a 31/01/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Marias

Edna Santos – A sempre combativa, jornalista investigativa Edna Santos que envolveu-se em diversas escaramuças à procura de verdades, desta feita brinda seus amigos e leitores com um brado à honra e glória de Marias. Há uma Maria, em forma de poema para cada leitor ou leitora. Sim há espaço também para homens, pouco, mas tem. Não é uma bandeira feminista, sem desdouro, é claro, antes trata-se de análises dedicadas, bem elaboradas que testemunham a importância e a real necessidade da existência desse nobre ser: a mulher. Suas linhas glorificam justificadamente cada Maria exposta, permitindo uma imagem vívida de seu inegável e abrangente protagonismo social. Viva Marias!!

Checklist do Gênio: Dicas paradoxais para testar o talento criativo

Dean Keith Simonton – Senai – SP – Especialista em inteligência humana, sempre preocupado com seu desenvolvimento, apresenta preciosas avaliações sobre personalidade genial e geniosa. Obra de grosso calibre elaborada sob a égide de profundas e exaustivas pesquisas . A pessoa nasce ou torna-se um gênio? Quais influências corroboram para o eclodir genial? Com sabedoria impar o professor esclarece interessantes pontos sobre essas e outras dúvidas. Válido para estudiosos da mente e personalidade humana, bem como recomendado para inteligentes curiosos.

Entre Baratas e Rinocerontes

Mauro Mendes Dias – Iluminuras – O experiente psicanalista criou metáforas para explicar o grau de estupidez que gravita em torno da nossa sociedade. Seu título soa como uma afronta, todavia, trata-se de uma chamada de atenção. Nestes termos, poderemos analogicamente inferir sensações de asco e rudeza. Na realidade deparamo-nos com muitos seres humanos causadores de tais desagradáveis momentos e atitudes. A obra tem o escopo de criticar nossas atividades, vícios e pecadinhos. Reflexão para poucos.

A Voz de Exu em Palavras

Milene Cintra – A sacerdotisa Milene, advogada, teóloga , psicanalista, coaching, num misto de auto biografia e relatos voltados à religião africana, desmistifica e justifica uma importante , bem como relevante figura no cenário umbandista: o Exu. Além de encantadora, dotada de uma simpatia impar, conhece profundamente o assunto, e com muita credibilidade, leva aos leitores ensinamentos que permitirão , mesmo que não sectário seja, entender perfeitamente todas nuances desse Ser fundamental para a prática religiosa de cerne espiritualista. Este escriba impressionou-se ao assistir uma sua palestra. Nas suas páginas residem fundamentos que levarão ao pleno esclarecimento. Deve ser lido com isenção e tranquilidade. Em momentos aflitivos aos que vivemos, uma obra que iluminara caminhos.