249 views 3 mins

Livros em Revista 06/05/2023

em Ralph Peter
sexta-feira, 05 de maio de 2023

Emoções Financeiras: Um guia para transformar a sua relação com o dinheiro em liberdade

Thiago Godoy – Gente – O autor é internacionalmente celebrado, não só por suas ações , dentre as quais sempre visam o futuro dos jovens, tanto quanto por suas sempre assertivas sugestões e conselhos. Nesta obra o mestre consegue alinhavar a necessidade da pessoa criar um mecanismo de autoconhecimento, sem o qual jamais conseguirá sucesso e ser feliz. Seus ensinamentos abrem as portas para um universo financeiro seguro. Passo a passo, a cada página, o leitor irá sentir-se mais forte e decisivo para enfrentar um dos principais objetivos do ser humano: estabilidade financeira para navegar em mares calmos, sem sobressaltos. Não se trata, sem desdouro à vertente, uma obra de autoajuda . Seu enfoque é a pessoa que tem em mente o equilíbrio, o gerar riqueza, protegê-la e mantê-la . Sabemos o quão difícil é essa tarefa. Mestre Thiago esclarece, abre e palmilha caminhos que se bem praticados, levará o leitor seguramente ao sucesso!! Decididamente voltado para qualquer pessoa ou idade, com pouco ou muitos recursos.

Gabriela, a Semeadora de Encantos Poéticos

Thais Matarazzo – Camila Giudice (Ilustr) – Edit Matarazzo – Uma mini biografia da chilena Maria del Perpetuo Socorro Godoy Alcayaga que adotou alcunha de Gabriela Mistral em homenagem aos seus inspiradores poetas: italiano Gabriele D’Annunzio e o francês Fréderic Mistral. Com riquíssimas ilustrações que ajudam a traçar o perfil dessa poeta, jovem professora ativista pelos direitos humanos, principalmente das mulheres. Diplomata, representou seu pais em vários países. No Brasil residiu seis anos no Rio de Janeiro. Uma brava figura, distinta e dignamente homenageada! Deve ser lida por crianças alfabetizadas, jovens e adultos.

Lei de Drogas Interpretada na Perspectiva da Liberdade

Cristiano Avila Marona – Contracorrente – Um verdadeiro compêndio sobre um assunto verdadeiramente polêmico, todavia, de uma total e grave abrangência social. Nos dias de hoje, não há família ou alguém, em nosso convívio social que esteja isenta dessa odiável mazela. O doutor Cristiano coloca luzes em alguns âmbitos da matéria, sempre sob a égide legal, nos quais normalmente não nos atemos ou não temos notícia. Uma obra de peso, vulto e muita profundidade. Nada lhe escapa. Deverá ser lida por médicos; professores; advogados criminalistas ou não; jornalistas; estudantes, pais e responsáveis por jovens adolescentes.