192 views 3 mins

Livros em Revista 25 a 27/06/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 24 de junho de 2016

mentoring coaching 250 temproario

O Poder do Mentoring & Coaching: Profissionais apontam caminhos e trilhas para o estado desejado, com foco na realização pessoal e profissional

Marcos Wunderlich e Andréia Roma (Orgs.) – Leader – Partindo de uma metodologia criada pelo Instituto Holos, vinte e três de seus profissionais, uniram-se para difundir tal prática e demonstrar uma poderosa ferramenta, o “Holomentoring”, que de maneira eficiente, “indolor” e rapidamente, poderá fazer aflorar competências, algumas amortecidas ou nos recônditos do ser. O profissional mentor, munido desse cabedal, palmilhará os caminhos do coachee ou mentee – o que recebe aconselhamentos – ao seu ideal, pessoal ou profissional. Que o leitor não se acanhe em fazer uma abertura d’alma para entender-se. Essa obra servirá de chave mestra e propiciará inacreditável abertura e alcance. A caráter, sem demérito aos demais co-autores, temos interessante titulo: “Aprecie as flores no caminho…” escrito por Dimitrios Asvestas, eleva temas motivacionais e nos ensina a entender nossa própria periferia, para ficarmos atentos às oportunidades. Voltado para jovens, adultos e profissionais de qualquer área que busquem o sucesso.

as fabricas temproario

As Fábricas Recuperadas no Brasil: O desafio da autogestão

Aline Suelen Pires – Edufscar – Interessante trabalho de pesquisa, que nos informa sobre o tratamento oferecido às industrias nacionais, a partir dos anos 90, que estiveram sobre impacto negativo da economia, em nosso pais. Partindo de um modelo argentino de recuperação, algumas industrias foram resgatadas pelos seus funcionários, evitando que essas quebrassem. O cooperativismo, foi o grande mote da “virada”. A obra chama à reflexão , sobre o paradigma entre fabricas recuperadas, sindicatos e principais entidades de apoio à essa tese/prática salvadora, que nada mais é que um grande lance de flexibilidade. Belo e oportuno ensinamento.

warcraft temproario

Warcraft: Por trás do portal negro

David Walace – Obra recebeu tratamento impar de impressão. Digna, para colecionador. Desde as duas capas duras, cada uma com foto dos protagonistas: King Llane Wrynn e Durotan, deixando bem claro, tratar-se de uma espécie de making off impresso, do filme “ Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”. As fotos internas, dos cenários, seus personagens, com suas devidas explicações, além de exuberantes, inserem o leitor no contexto histórico cinematográfico, no qual efeitos especiais, trilha sonora e demais detalhes podem ser “sentidos”. Um presente encantador, para a “galera” e adultos também.