92 views 3 mins

Livros em Revista 09 a 11/11/2019

em Ralph Peter
sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Boa Caçada

Silvio Oliveira – Scortecci – O sargento autor, milita na Policia Militar há 23 anos, há muito integrante da ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – traz a público valores, símbolos e tradições dessa valorosa, respeitada e temida corporação. Sempre vulnerável à opinião pública , amada e odiada, sua trajetória – 50 anos – e alguns momentos de bastidores, são retratados nessas páginas de fácil leitura. Uma justa e necessária homenagem.

Cadê o Leite que Estava Aqui? Receitas e conceitos de leites e laticínios veganos

Conceição Trucom – Doce Limão – Autora cientista, pesquisadora e sempre propagadora da natural e boa alimentação em benefício do ser humano. Dentre suas autorias a “Cadê o leite…” tem o condão de abraçar importantes ensinamentos do vegetarianismo e veganismo. Suas explicações, lastreadas em exaustivas pesquisas resultam em ótimas receitas com ensinamentos que acarretam muita saúde e bem estar. As dicas alimentícias, todas, foram devidamente testadas e portanto, factíveis. Deve ser lido por sectários ou não. Importante para desanuviar qualquer tipo de preconceito e mostrar que não é “modinha”.

Um Mito Chamado Gardel

Celso Gonzaga Porto – Travassos – O professor , escritor de vários livros, dedicou-se a investigar a carreira e a causa da morte do mais célebre artista , que da Argentina, avançou pelo mundo e até hoje é tido como verdadeiro mito, daí receber/gerar as mais variadas e improváveis teoria s . Lastreado em farta e crível documentação, Celso conseguiu desvendar muitos “segredos” e os revelou nesta obra editada em português e espanhol. Elucidativo.

Gráfica: Uma indústria em transformação: Coletânea de artigos

Hamilton Terni Costa – Scortecci – Dotado de um invejável cabedal, amealhado ao longo de sua trajetória nas maiores empresas do ramo, fora e dentro do pais, o professor nos brinda com artigos ricos em referências técnicas, mercadológicas e de posicionamento, para qualquer empresário que deseje entender, ambientar-se com acontecimentos num setor que tipicamente, está sempre em franca ebulição. Muito oportuno!

Os Animais e as Constelações Familiares

Marcos Fernandes – Vilesi – Trata-se de um trabalho deveras interessante, com resultados surpreendentes. Aborda e cuida de problemas , físicos e psicológicos nos animais de companhia, ou seja, que habitam com famílias. O autor, renomado veterinário, psicanalista e professor, há muito milita para desenvolver técnicas que auxiliem tutores e tutelados a conviverem bem, principalmente minimizando doenças para ambos. Obra curiosa com profunda propriedade. Seriedade absoluta, tal qual suas demais obras, portanto, merecedora de todo e bom crédito.