104 views 2 mins

Livros em Revista 23/10/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Tudo Comunica: Um podcast para ler

Rafael Araujo – Árvore – O jornalista com larga vivência na área da comunicação entre o universo corporativo e pessoas, criou esse verdadeiro manual para que as pessoas – afinal, que empresa houvera, que dirigida por pessoas não fora – fizessem o óbvio: gesto simples de se comunicar. Sabemos que desafortunadamente o cotidiano mostra-se não tão fácil. Rafael resolveu esclarecer, e o fez muito bem. Este “podbook” deverá ser “escutado” por todos que de uma forma ou outra, dialogam com seus públicos, sejam internos, externos, etc. Prático, objetivo e muito eficaz. Absolutamente necessário.

Importância Estratégica da Governança Corporativa

Kendi Sakamoto – Laços – O mestre Kendi “abusou” de seus vastos conhecimentos adquiridos como gestor de várias empresas multinacionais e nas muito nacionais, para descrever corretamente, um panorama de toda situação atinente ao título de sua obra. Numa estrutura semântica correta , clara e bem objetiva, gestores, políticos, professores e qualquer perfil de leitor, encontrará em suas páginas informações suficientes para entender e posicionar-se devidamente. Oportuna.

O Aluno que Reinventou o Tempo: O diário de um estudante do século XXV

Ronaldo de Melo Pereira – Scortecci – Criogenia, esse é o âmago da estória muito bem urdida pelo autor. Imaginem seres viventes na Terra, numa época futura, tipo mais de quatrocentos anos à nossa frente. Os ingredientes da obra de início causam humor, após rápida análise, um leve terror. Não é para menos, pois, pelos viventes desse século, fomos considerados a “idade média” pelo avanços que advieram . O leitor levará um choque pelos acontecimentos imaginados e relacionados aos que hoje ocorrem. O autor dá um cunho antropológico às suas páginas. Obra com bom ritmo, sem restrição de faixa etária. “Emochocante”!