92 views 4 mins

Livros em Revista 04 a 06/01/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 03 de janeiro de 2020

Palavras Têm Vidas

Mauro Felippe – Coerência – Lastreando-se nas edições anteriores o reconhecido poeta edita mais livro – para gaudio dos leitores – que demonstra toda sua inquietude, profundo saber e conhecimento da espécie humana. Numa indevida intromissão, creio que o seu subtítulo poderia ser: E nos fazem pensar! Bastante reflexivo.

As Bruxas da Noite: A história não contada do regimento aéreo feminino russo durante a Segunda Guerra Mundial

Ritanna Armeni – Seoman – Renomada internacionalmente , a Importante jornalista italiana conseguiu entrevistar a última e quase centenária remanescente de um poderoso, temido e patriótico regimento composto totalmente por mulheres aviadoras, mecânicas, engenheiras de voo etc. Em incursões iniciadas à meia noite, com término no alvorecer, com motores desligados, levavam terror e morte aos alemães. Conseguiam muito mais horas de voo do que os homens. Sempre mais inventivas e céleres que os rapazes, conseguiram pleno destaque. Ao encerramento dos embates, foram sumariamente dispensadas e propositadamente banidas da história. O sistema prevaleceu ao bom senso e gratidão. Relato veridicamente emocionante.

Sopro das Musas: Fundamentos filosóficos da música

André Balboni – Odysseus – Uma impressionante e fundamental obra que fará os amantes da música, qualquer seja sua inclinação, delirarem. O músico e filósofo autor, dedicou sete anos em profunda e exaustiva pesquisa que iniciou-se no período grego clássico chegando aos nossos dias. Descobriu o primeiro musicólogo que se tem notícia: Aristóxeno de Taranto. Mostra-nos que a música tem sua gênese nas divindades da mitologia grega, daí as Musas serem consideradas inspiradoras. Obra de folego e vulto que poderá ser lida por não iniciados em música. Denso, curioso, todavia, esclarecedor!

Luiza Mahin e o Estado Islâmico no Brasil

Armando Avena – Geração – O autor bahiano , economista, professor escritor, reuniu fatos verdadeiros à pitada de ótima ficção para narrar um episódio de relevância no universo nordestino. Num cenário escravocrata, quando não se respirava ares de liberdade, muito menos feminista, a protagonista título da obra, reuniu sob o mesmo teto várias etnias e inclinações religiosas, para primeiro comandar uma revolução contra seus dominantes. Depois, partiria para a implantação do islamismo na região, com vistas ao Brasil. Foram massacrados, fisicamente, todavia, espiritual e moralmente, sagraram-se vencedores. História vibrante, com pegada heroica. Válido para qualquer idade. Tem total ingredientes para uma exitosa cinematografia!

Autocoaching: 29 dias para dar um upgrade na sua vida

Bia Nóbrega – DVS – Ano entrante, normalmente analisamos feitos, espiamos alguns errinhos, desvios de rotas e principalmente nos preparamos para esse novo “embate”. Que tal aceitar o desafio de eventualmente “virar a mesa”? Ou melhorar uma aptidão devidamente reconhecida? Ninguém em sã consciência poderá prescindir desse posicionamento. A autora, portadora de extensa bagagem e reconhecimento internacional, criou um verdadeiro manual para que o interessado possa “caminhar em perna própria”, palmilhar sua trajetória para um futuro exitoso. Tópicos cotidianos que não raro, passam desapercebidos, recebem o devido tratamento. Em suma, uma belíssima e factível ferramenta para auto desenvolvimento. Útil!