97 views 3 mins

Livros em Revista 23 a 25/02/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

mulheres temporarioMulheres Antes e Depois dos 50

Andréia Roma e Maria Alice Schuch (Coords) – Leader – Mulheres de todos os matizes, entre 28 a 75 anos de idade veem a público, sem maquiagens, com bastante simplicidade,  relatar seus feitos, todos muito inspiradores. Parabenizo as coordenadoras pelo elenco de “feras” elencadas. Oportuno!

preciso temporario

Preciso de Um Novo Bumbum!

Dawn McMillan – Ross Kinnaird (Ilustr) Telos –  Imaginem a cena: garoto percebeu que seu bumbum está dividido ao meio, como que quebrado! Naturalmente passa a imaginar como será seu próximo bumbum perfeito, ou meramente consertado. Ideia malucas vão surgindo, todavia, sabemos que para a imaginação infantil, não há limites. Muito leve, engraçadinho. Será que nunca pensamos nisso?

uma historia temporario

Uma História pelo Meio

Elvira Vigna – Raquel Matsushita (Ilustr) – Positivo – A falecida e laureada autora que “ falava muito melhor por escrito” criou uma estória para abordar o tema da cadeia alimentar e lançar mais um delicado protesto contra o comércio ilegal de pássaros e animais. Páginas entremeadas por ilustrações da também reconhecida designer, formulam textos para entender,  refletir e aguçar a imaginação. Para galera alfabetizada e ser lido por adultos, aos infantes. Envolvente.

veki temporario

Veki: O início das atribulações

Eduardo R. Costa – Autografia – Numa envolvente cósmica energia, vemos nessa segunda fase, o protagonista lutando contra seus erros cometidos e outros inimigos externos, que colocam a posição terráquea em perigo. Uma mágica metáfora que alude à necessidade da introspecção, para além de nos conhecermos, criarmos mecanismos de defesa e ataque, para uma estabilização interna na busca do bem viver. Pertinente.

o suporte temporarioO Suporte para o Contato: Gestalt e infância

Carla Cristina Poppa – Summus –  Com o passar do tempo, e muitas experiências exitosas, vemos com bastante alegria, uma abordagem profunda, todavia com total praticidade, uma doutora voltada à área infanto-juvenil, sem naturalmente esquecer-se de pais e responsáveis, envolvendo ferramentas “Gestálticas”. Afinal, sabemos o quão importante é a efetiva análise de situações psicológicas, bem como suas consequências , não só na primeira idade, o que é óbvio, mas em toda trajetória do ser. Muito importante.

heranca temporarioHerança Viva

José Waeny – A partir de uma experiência pessoal, com um belo conteúdo, o autor ficcionou uma obra muito viva, na qual, entre pesquisas e inspiração, foi investido um ano inteiro, transformando-a numa interessante saga. O protagonista, homem normal, sem grandes pretensões, repentinamente vê-se na iminência de amealhar, legalmente, uma vultosa fortuna. Porém……. No cenário internacional, coisas estranhas acontecem, tornando-o vulnerável à quase fatalidade. Bom.