96 views 4 mins

Livros em Revista 11 a 13/03/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 10 de março de 2017

alek tempsorario

Alek Ciaran e os Guardiões da Escuridão

Shirley Souza – Sesi-SP – Sonhos incríveis, com aspecto e sabor de pura realidade. Era isso que acontecia com o protagonista desta fantástica estória. Seres Sombrios e da Luz, interpunham-se nos seus pensamentos, criando um cipoal de flagrantes dúvidas, que no decorrer da sua vida iriam tornar-se uma estranha realidade. Alek fora criado por sua avó, desde o desaparecimento dos seus pais, em um acidente. Jovem, levava uma vida normal: estudava, flertava, tinha bons amigos, etc. Estranhava, algumas atitudes “animais” de sua avó, tais como, farejar o ar. Até que um dia, a verdade veio a tona. Fatos exóticos, absolutamente inesperados, emocionantes, iniciaram-se, tornando a vida do nosso herói, um verdadeiro caos. Sua psique abalou-se. Em quem acreditar? A trama é muito bem urdida. Seguramente prenderá o leitor até a última letra e por analogia, o fará refletir sobre as coisas e acontecimentos cotidianos. Entretenimento garantido para jovens e bem adultos!

te amo tempsorario

Te Amo Até a Lua: Da adoção à barriga de aluguel e técnicas de fertilização, o que fazer quando não se consegue uma gestação natural

Ana Davini – Magu – Com titulo autoexplicativo, a escritora relata sua saga para materializar um sonho, da maioria das mulheres: a maternidade. Em suas linhas, permeiam expectativas, decepções, dores, e apoteóticas alegrias. Uma peregrinação ao ápice de uma colina, que mostrava-se invencível, que fez valer cada segundo das agruras transpostas. Um bom exemplo!

Vamos Falar de Salvador?

Edit. Matarazzo – Desta feita a capital baiana é festejada em sua plenitude. Seu glorioso passado, suas praias tão bem decantadas, sua religiosidade, crenças, heróis, enfim, todo envolvimento místico, bem como sua importância econômica, nada distante, que reveste-a com uma aura nobre, que só nativos sentem e alguns felizardos visitantes percebem. Salvador é definitivamente o portal da Bahia, não só de Todos os Santos, mas de todo Brasil. Desconhecer seus encantos, é dar as costas a uma grandiosidade histórica e cultural enriquecedora. Como de hábito, a editora compilou relatos, odes, e muitas fotos, que permeiam as páginas de mais uma bela e justa homenagem! Adorável!!

Viva Melhor Com Temperos, Condimentos e Especiarias

Lelington Lobo Franco – O químico, fitologista e professor, representa com muita propriedade o Brasil no exterior, lança um manual, bastante prático, para que entendamos o que está por trás(?) dos alimentos e de alguns medicamentos. O leitor encontrará uma variedade de especiarias, antes inimaginável. Nota-se em suas linhas, uma honesta preocupação pelo esclarecimento, sem alardes. Trinta tipos de azeitonas, sete variedades de azeite, pimentas, parei de contar no trinta! Em suma: Um manual para ler, usar, guardar e deixa-lo à mão, pois é uma ferramenta primordial e muito interessante, para uma boa gastronomia, de simples à sofisticada, além da boa base medicamentosa. Tremendamente esclarecedor! Para adquirir: [email protected].