96 views 4 mins

Livros em Revista 02 a 04/04/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 01 de abril de 2016

Aquela-Idade-Capa temporario

Aquela Idade… Em Que Tudo Se Quer Saber

Celso Antunes – Paulus – Educador emérito e incansável batalhador, pela educação em nosso pais, lança obra que seguramente “incomodará” uma estrutura familiar ou escolar, algumas vezes mal calibrada, tratando o educando sem o respeito e dimensão que este merece. Por que não devemos mentir para criança? Este talvez seja o âmago da obra. Na realidade, o Mestre, com mais de cem obras editadas, dono de um respaldo social e profissional a toda prova, deseja mais uma vez, realçar a necessidade do inequívoco olhar, para aqueles que nos representarão. Necessário para pais, professores e educadores.

um novo temporario

Um Novo Amanhã

Nora Roberts – Arqueiro – Uma pousada, três irmãos, incessantes trabalhadores, proprietária de uma livraria, mãe de três crianças, que literalmente tomam, ou tentam tomar todo seu tempo. Esses são alguns dos temperos dessa obra novelesca, que a principio, tem todo jeitão clichê. Nora, engendrou uma excelente trama, alternando momentos tensos, com outros felizes, inesquecíveis. O final previsível: “O amor vencerá”! não empana seu enredo, que prende o leitor, pela sua criatividade , beleza e graça, bem como pela sua pena ágil e fluida. Gostoso. Para qualquer idade.

faca o tempo temporario

Faça o Tempo Trabalhar Para Você e Alcance Resultados Extraordinários

Tathiane Deândhela – Ser Mais – Obra voltada especificamente para gestão de tempo, algoz permanente das pessoas ativas. A mestre, prova que o algoz, quando bem administrado, poderá ser devidamente transformado em aliado. São XIV envolventes capítulos, que devido sua naturalidade, pois, norteiam nossa vida, o tempo todo, trazem à tona, questões e expressões do tipo: “O tempo passa muito rápido, mal dá tempo de fazer o necessário!” Ouvimos, ou falamos isso, praticamente o dia todo, não é mesmo? A autora é seu principal e mais ilustrativo cartão de visita, dadas suas atividades exercidas, no dia-a-dia. Ensinamentos, absolutamente factíveis. Válido, literalmente, para qualquer pessoa. Útil.

o direito temporarioO Direito de Ser Rude: Liberdade de expressão e imprensa

Max Paskin Neto – Bonijuris – Com titulo, no mínimo curiosamente intrigante, o magistrado e professor de direito, demonstra-se um ferrenho divulgador da liberdade de expressão, com a devida responsabilidade social requerida. Focaliza com profunda sabedoria, o respeito ao contraditório, fundamental para a boa convivência. Suas teses lastreiam-se em pesquisas exaustivas e no cotidiano . Válido para profissionais do direito, jornalistas e da mídia em geral. Em época de grampos divulgados, tornou-se deveras oportuno.

Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: educar para a equidade

Antônio Carlos Caruso Ronca e Luiz Roberto Alves (Orgs) – Fundação Santillana – Naturalmente voltado aos problemas e soluções da educação nacional, reuniu luminares da matéria, que desenvolveram temas atinentes, bem como abordam com apreciável sabedoria tópicos fundamentais para o desenvolvimento da agenda educacional brasileira. O livro poderá ser lido/baixado gratuitamente, bastando acessar o site: (www.fundacaosantillana.org.br). Importante!