101 views 5 mins

Livros em Revista 09 a 11/02/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

os criados temproarioOs Criados Choram por Último

Heitor de Moraes – Matéria Livre –  Um delicioso e quase inédito relacionamento de profunda amizade, entre patrão e serviçais fazem o pano de fundo desse romance, com características inéditas. Entremeado por lances exóticos de viés obsessivo por dinheiro e poder, foi urdido de maneira a segurar o “pobre” leitor do começo à última página. Um raro exemplo de literatura social e filosófica com letras nada triviais. Pronto para ser cinematografado. Ótimo!

o imperio temproario

O Império do Sentido: A humanização das ciências humanas

François Dosse – Unesp – A partir da análise e contida observação da atual situação das posições intelectuais, na maioria das vezes herméticas, algumas carecendo de clareza, o renomado mestre pensador, sempre empenhado na disseminação dos fatos sociais, resolveu dar fim ao nicho fechado das interpretações. Com galhardia, empenho e ampla visão, e após entrevistas com outros luminares, trouxe ao mundo uma obra sensível e palatável, para o leitor afeito ao tema, tanto quanto a recém interessado. Instigantemente elucidativo!

historiografia temproario

Historiografia da Literatura Brasileira: Introdução

Roberto Acízelo de Souza – É Realizações –  Sabemos o quão importante é a literatura, na formação, sedimentação e tradição de um povo. No Brasil, sua institucionalização, segundo dados referentes, iniciou-se em 1837. O autor professor traçou nesta obra, um panorama da nossa literatura, desde a citada época, até nossos dias, dando-nos uma exata dimensão de sua cobertura histórica, bem como sua preponderância social. Para poucos.

desafios temproario

Desafios da Infraestrutura no Brasil

Gesner Oliveira (Org) – Trevisan –  Vinte um profissionais, de reputada consideração, nacional e internacional, no âmbito de infraestrutura, incluindo o organizador, demonstram o panorama, em terras tupiniquins, dos serviços em amplo espectro, caracterizando nosso sistema infraestrutural. Mencionar um, seria cometer injustiça. São todos “feras”. Os assuntos, nem sempre palatáveis, ganham uma roupagem bastante clara, sem contudo, ofuscar suas profundidades. Apontam desacertos e suas devidas soluções Deve ser lido por profissionais da área, investidores e por interessados nos caminhos a serem seguidos pela nação. Esclarecedor!

a maconaria temproarioA Maçonaria e a Cabala: A árvore e a loja: A influência da Cabala nos ritos maçônicos

João Anatalino Rodrigues – Madras – O professor e mestre em diversas áreas de atuação, discorre sobre um assunto, até pouco tempo, verdadeiro tabu. Com muita propriedade, pois atingiu o grau máximo nos ensinamentos filosóficos maçônicos , demonstra como a Cabala judaica é uma espécie de coirmã da denominada Arte Real. Apesar do seu hermetismo, João consegue expressar-se para iniciados, tanto quanto para leigos interessados no assunto. Desvendador!

a incrivel temproarioA Incrível História do Pracinha Florindo Zanetti: Soldado da FEB na Segunda Grande Guerra

Rodolfo de Moraes – Chain –  Um romance entremeado por espiritismo e fatos concretos desenrolados em Curitiba no Paraná. O protagonista da história, combatente da F E B, que serviu na 2º Guerra Mundial, preocupa-se com seu legado. O romance de estreia do jornalista paranaense, deixa antever primorosa carreira. Que venham outros!

quem pensa temproarioQuem Pensa Enriquece: O legado

Napoleon Hill – Citadel –  Ainda hoje reconhecido como o Pai da capacitação e desenvolvimento pessoal, Napoleon, um americano que nasceu e viveu longo tempo em plena pobreza e que conseguiu dar uma boa “virada de mesa”, entrevistou centenas de executivos, bem como nomes em pleno destaque social, para tecer esse verdadeiro manual que levará seu leitor ao convencimento de que um sonho poderá tornar-se realidade, a partir de alguns procedimentos básicos, sem nenhum sofrimento. Absolutamente factível!!

nhac temproarioNhac!

Canizales – Telos – Abordagem lúdica para mostrar aos infantes o ciclo da vida, numa sucessão de ocorrências numa cadeia alimentar. “ Quem come a folha”?: A lagarta. “Quem come a lagarta”?: A aranha. E assim vai. Super colorido, em folhas tipo cartão, levará bons conhecimentos à garotada.