164 views 2 mins

Livros em Revista 14 a 16/05/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 13 de maio de 2016

steve jobs temporario

Steve Jobs: Gênio do design

Jason Quinn – Amit Tayal (Ilustr) – Escrituras – Mini biografia em quadrinhos de um dos mais valorosos e influentes personagens, da história, particularmente, menciona sua ativa participação, na transição mundial,  para a era da informática. Desde sua adoção, até a criação da sua própria empresa, Steve sempre demonstrou possuir a genialidade que faria a grande diferença e definitivamente, alteraria todo mapa tecnológico mundial. Exemplo a ser seguido.

desemprego temporario

Desemprego: Da crise à oportunidade de crescimento

GAP – Grupo de Apoio Psicoprofissional – Rosy Rodrigues (Org.) – Paulinas –  Problema que aflora em milhares de lares brasileiros: desemprego. Quem não está desempregado, sente o fantasma rondando-o. No intuito de amenizar os transtornos, físicos, psíquicos e adjacentes, o GAP, aproveitando de sua respeitável contribuição nessa área, resolveu editar esta verdadeira cartilha, que contém valiosas dicas, de como enfrentar a situação e quem sabe, dela aproveitar-se. Oportuníssima!

dormindo temporario

Dormindo no Verbo

Alexandra Vieira de Almeida – Penalux – Professora e doutora em literatura, trás a público, uma seleção de poemas, de requintado gosto. Com apelos cotidianos, existencialista e algum erotismo, leva o leitor a um rumo inesperado. Carregados com o sabor inédito, suas ótimas letras transbordam exotismo, quase onírico. Leitura pensativa. Para poucos.

yakuba temporarioYakuba

Thierry Dedieu – Galera Record – Delicado trabalho do autor ilustrador, que num traçado a carvão, delineou a estória de um garoto africano, aspirante a guerreiro. Para obter essa láurea, seguindo o costume da aldeia, teria que enfrentar e matar um leão. Após longa espreita, sua presa apareceu. Porém, algo nos olhos do leão, fez com que seus planos, sofressem uma sensível alteração, que implicará no seu futuro e também da aldeia. Belo e tocante exemplo para a garotada.