114 views 2 mins

Livros em Revista 05 a 07/11/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 04 de novembro de 2016

vamos juntos temproiario

Vamos Juntos!

Renato Saraiva e Ana Laranjeira – Gente – Procurador do Trabalho, decidiu virar a mesa. Dotado de um empreendedorismo admirável, iniciou um processo de aulas para pessoas, que iriam prestar concurso público. De aulas presenciais, passou à on-line. Um sucesso. Fundou o Complexo de Ensino Renato Saraiva – CERS – Obra inspiradora!

antartica temproiario

Antarctica: Olhar Nômade

Marina Klink – Editora Brasileira – Exótica e misteriosa Antarctica, vista sob as lentes de uma jovem ilustre viajante, pelos mares sempre gelados, aparece com suas cores sempre belas, com sua fauna e flora, sempre exuberantes. Marina demonstra muita experiência, expondo seu portfólio de fotos coloridas e preto e branco. O leitor vivencia as localidades clicadas. Numa edição bi lingue, capa dura, é um ótimo presente e bela fonte de conhecimento. Para aficionados em fotografias ou meramente curiosos.

dançando temproiario

Dançando Pela Vida

Luiz Sander – “Mineirinho de Maceió” – Sampa – Administrador de empresas, literalmente largou todos afazeres, que apesar dos ganhos, davam-lhe também muito estresse e vida pessoal pequena. “Refugiou-se” na dança. Bom aprendiz, transformou-se em ótimo professor, bem como desenvolveu habilidades artísticas teatrais. Nessa obra, uma espécie de minibiografia, dá dicas de bom viver, sob a batuta de forró, danças de salão e outras. Gostoso!!

as depressoes temproiarioAs Depressões: Uma questão clinica e discursiva?

Amanda Andrade Lima – Autografia – Importante trabalho elaborado após exaustivas pesquisas, sobre um tema recorrente, muito comentado e pouco entendido. Mestre em linguagem e psicóloga, traça um perfil sobre os grandes mestres que estudaram a matéria e formaram opiniões no decorrer de muitas décadas. Na realidade, a autora analisa, esclarece o estreito e complexo liame entre os discursos, com suas explicações, bem como vertentes que deparam-se com o dia-a-dia desse mal, que aflige boa parte da população mundial. Para alunos e profissionais de saúde.

contos infantis temproiarioContos Infanto-Juvenis

Thais Matarazzo (Org) – Camila Giuduce (Ilustr) – Matarazzo – Adultos que não perderam a dádiva da infância e juventude, preenchem com suas “traquinagens” as páginas de mais uma demonstração de sensibilidade da editora. Boas reminiscências!