107 views 3 mins

Lua Nova em Gêmeos. Pare, pense e conscientize-se

em Astrologia, Claudia Lazzarotto
terça-feira, 26 de maio de 2020

Esta Lua Nova vem na sequência da mudança vibratória do momento Universal. Que terá seu ápice a partir dos próximos Eclipses, no Mês de Junho.

Vivemos um momento fortemente Geminiano. Pois temos ali, além de Sol e Lua, Vênus Retrógrado, e Mercúrio regente de Gêmeos.

Esta configuração enfatiza a tônica mental.  E propicia entendimento, traz um novo sopro, que pode auxiliar no equilíbrio entre razão e emoção.

A dualidade é a grande força geminiana e, ao contrário do que pode parecer, esta dualidade é de grande valia.

Ela quebra teimosias e processos empacados. Ajuda a vermos os dois lados de tudo, no auto entendimento e no entendimento entre os seres.

Esta Lua Nova que acontece no dia 22/05/20 às 14:38h no Brasil e às 17:38h no UTC, nos trará versatilidade, fluxo comunicativo e conscientização.

Conscientização, aliás, é a palavra-chave deste ciclo lunar. Inclusive no estágio evolutivo em que se encontra a humanidade, é fundamental nos conscientizarmos de nossos processos em relação a nós mesmos, na nossa urgência evolutiva, assim como em relação ao Planeta, ao coletivo e à natureza.

Saturno Retrógrado em Aquário com aspecto positivo ao Sol e a Lua, e em tensão  com Urano continua vibrando revolução, e pedindo desapego, à medida que nos desafia à renovação.

Com  Vênus Retrógrada conjunta a Mercúrio em Gêmeos,  Sol e Lua ainda aspectando com às Plêiades, é momento  de usarmos a força da mente  na expansão e na comunicação de Amor Universal.

É também uma excelente ocasião para nos aprofundarmos no autoconhecimento. Para literalmente reaprendermos a viver,  cada um consigo e todos em comunidade.

Por isto, procure de verdade, saber o que diz e ponderar o que ouve.  Use sua inteligência emocional tanto quanto a mental.

Mas acima de tudo pense, medite, acesse a sua sabedoria. Pense antes de falar, e sem exagero,  se possível, pense até mesmo antes de pensar. Consciência resulta em sabedoria.

Eu Sou Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

• ATENÇÃO• Para compartilhar texto/foto por favor marquem/etiquetem a foto com •@astroclaudialazzarotto•