172 views 3 mins

News@TI 30/06/2016

em News@TI
quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mulheres lideram público que mais joga em apps no smartphone

@A pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil”, realizada pelo Opinion Box (www.opinionbox.com), empresa que oferece soluções inovadoras de pesquisa de mercado online, em parceria com o portal Mobile Time, detectou que 66,5% dos brasileiros costumam jogar games móveis. A prática é mais comum entre as mulheres (69,5%) do que entre os homens (63,6%). Além disso, a proporção de jogadores é maior entre os mais jovens: 72,8% na faixa entre 18 e 29 anos; 67,2%, entre 30 e 39 anos; e 47,1%, entre aqueles com mais de 50 anos. Tradicionalmente, os games têm vida útil curta. Porém, o Candy Crush se destaca como exceção. Há quatro anos no mercado brasileiro, o jogo é o mais utilizado pelos brasileiros em seus smartphones: 15% dos entrevistados que costumam jogar no celular apontam o Candy Crush como o game que mais acessam. O segundo lugar é ocupado pelo Farm Heroes, citado por apenas 3,1% dos jogadores móveis.

ERP Cloud

@ Durante o Oracle OpenWorld Latin America 2016, a Oracle lançou o Enterprise Resources Planning (ERP) Cloud no mercado brasileiro*. A solução abre caminhos para que as organizações financeiras possam conduzir o crescimento das empresas e aproveitar as vantagens da inovação com simplificação de requerimentos técnicos, automatização de processos de negócios, proporcionando mais tempo para geração de valor. A solução Oracle ERP Cloud está disponível em mais de 70 países e em 24 idiomas, dando aos negócios uma série de serviços e conhecimentos em tempo real para analisar o desempenho da empresa. Oracle ERP Cloud também oferece a integração nativa com Oracle Human Capital Management (HCM) Cloud.

Planejamento de Comunicação em Meios Digitais

@A JumpEducation promoverá nos dias 29 e 30 de julho de 2016 o Training Program sobre Planejamento de Comunicação em Meios Digitais. O que você precisa conhecer sobre o cardápio de opções digitais? Das soluções web mais clássicas às experiências inovadoras, incluindo mídias sociais, mobile marketing, formas de conteúdo colaborativo e outras tendências que já são realidade (http://www.jumpeducation.com.br/hotsite/certificate/index.php?cod=897&;key=7ffc197eebac7a0be6dc0f5c93086dbe).