108 views 6 mins

News@TI 19/06/2015

em News@TI
quinta-feira, 18 de junho de 2015

Imovelweb compra startup de inovação

@O Imovelweb, um dos principais portais do mercado imobiliário do Brasil, acaba de adquirir a startup de tecnologia imobiliária Urbanizo. A compra faz parte do forte processo de expansão dos negócios da Companhia, iniciado em 2014, por meio de aquisições de empresas do segmento e de outros mercados que complementam suas atividades. Com isso, a Companhia busca ampliar as inovações oferecidas ao mercado de modo que os usuários tenham mais benefícios ao navegar pelo site. Com a união, o Imovelweb agrega ao seu negócio uma extensa base de dados imobiliários e também a expertise de navegação por mapas. Destacando-se no mercado desde 2011, o Imovelweb identificou outros fatores como mais preponderantes na aquisição da Urbanizo, como o know how dos seus dois fundadores, Marcos Martins e André Teixeira (www.imovelweb.com.br) ou (www.navent.com).

Aplicativo ajuda a localizar potenciais clientes

@Em tempos de crise, como localizar novos clientes? O aplicativo IBPT Prospect facilita essa tarefa para as empresas locadoras de veículos. Ao digitar o CEP, o usuário verá, em segundos, na tela de smartphone ou tablet, todos os estabelecimentos das proximidades, agilizando a busca por potenciais locatários. A busca também pode ser feita pelo nome da empresa, CNPJ, atividade econômica, bairro, data de fundação, entre outras combinações. Moderno e simples de acessar, o aplicativo criado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, pode ser baixado no Google Play.

Aplicativo traça rota inteligente

@ Em meio aos caos da rotina e do trânsito de São Paulo, ter novas alternativas no deslocamento é cada vez mais desejado. E ir de um ponto a outro da metrópole usando apenas o transporte público pode ser uma tarefa complexa. Para facilitar a vida de milhões de passageiros chega ao mercado o aplicativo Ligero. Recém-lançado, já é a escolha de muitos usuários que buscam menos espera e incertezas para tomar a melhor decisão de como se chegar a um destino utilizando apenas o transporte público, seja ele metrô, trem ou ônibus. O Ligero traça estratégias de deslocamento: as incertezas de horários e velocidades, que podem aumentar as esperas de uma rota, tornam-se oportunidades de caminhos alternativos, que vão sendo escolhidos durante a viagem. Em apenas quatro segundos, a ferramenta calcula qual o melhor próximo passo, levando em conta todas as possibilidades de continuação da viagem, bem como a espera estimada pela posição real dos ônibus em cada etapa do trajeto (https://www.facebook.com/ligeroapp?ref=ts&;fref=ts).

TCS é nomeada parceira mundial do ano para integração de sistemas pela EMC

@A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, foi nomeada parceira mundial do ano para integração de sistemas pela EMC Corporation, líder mundial que facilita às empresas e prestadores de serviços a transformação de suas operações e a implementação da TI como serviço. O prêmio foi anunciado durante o congresso de parceiros globais EMC World 2015. Como parceira de negócios da EMC na categoria Platinum, a TCS oferece aos seus clientes uma profunda experiência em integrar e administrar a implementação de soluções conjuntas que ajudam a impulsionar a transformação de empresas em todo o mundo. Essa mais recente homenagem reconhece como os excepcionais recursos de integração derivados da relação entre a EMC e a TCS estão gerando ótimos resultados para os clientes (www.tcs.com).

Mouse para games

@A Razer anuncia o novo Razer Mamba. Sucessor de um dos líderes no ramo de mouses para games com/sem fio, o novo Razer Mamba conta com o sensor mais preciso do mundo, com a tecnologia revolucionária Adjustable Click Force, e com a tecnologia com/sem fio líder mundial na indústria de games. O novo sensor a laser 5G é capaz de rastrear até 16,000 DPI, que é otimizado para atender as configurações das multitelas com resoluções muito altas. O sensor a laser 5G é o mais preciso do mundo, com uma habilidade de rastrear até 1 DPI (ao contrário do que há de normal na indústria de 50 DPI). O sensor do mouse para game da próxima geração também é capaz de rastrear movimentos de decolagem com a precisão de 0,1 mm, reduzindo os tremores para que o alvo fique na mira mesmo que o jogador se mexa (www.razerzone.com/about-razer).