95 views 3 mins

News@TI 08/04/2020

em News@TI
terça-feira, 07 de abril de 2020

Planet Franchise será realizada em São Paulo

@Dia 22 de julho, o Club Holms Paulista, na cidade de São Paulo, será palco da Planet Franchise. A plataforma digital do evento www.planetfranchise.com.br permite que visitantes agendem e realizem gratuitamente encontros individuais com franqueadores de diferentes marcas, sem risco de aglomeração. “A quarentena terminará antes, mas é preciso oferecer alternativas a quem busca investir com segurança para obter fonte de renda”, aposta Ricardo Branco, diretor da Planet Franchise. Com a crise econômica iminente, o mercado de trabalho estará cada vez mais fechado. Mesmo quem conseguir retornar, dificilmente terá o mesmo rendimento. De olho no pequeno investidor, franqueadores lançam opções de franquias de baixo investimento, com valores que, na média, variam de R$ 10 mil a R$ 250 mil, com todos os custos incluídos).

Solução de inteligência artificial

@A GoBots – startup que automatiza os processos de vendas online – adaptou o seu “Robô Vendedor” que possibilita que os e-commerces e marketplaces atendam clientes de forma rápida e totalmente automática, para responder perguntas e tirar dúvidas de consumidores sobre vendas de produtos e formas de entrega, durante a pandemia do coronavírus. Atendendo mais de 150 clientes como Livraria Saraiva, Fast Shop, Acer, Electrolux, L’Oréal, o robô de inteligência artificial consegue tranquilizar clientes sobre prazos e entregas, e principalmente como são feitos os envios pelos lojistas (www.gobots.com.br).

Solução para facilitar acesso remoto a dados e sistemas das empresas

@A Embratel lançou a VPNaaS Embratel powered by Fortinet, solução que permite acesso remoto às informações e aos sistemas corporativos para empresas que estão trabalhando com suas equipes em Home Office durante a quarentena por causa do Coronavírus. O acesso pode ser feito a partir de diversos locais e dispositivos, flexibilizando o trabalho dos colaboradores. A oferta também é indicada para companhias com pretensão de adotar esse regime de trabalho em outras ocasiões (https://www.embratel.com.br/vpnaas).

Aplicativo possui aulas interativas de audiofitness

@Entre as medidas de contenção da escalada do novo coronavírus, uma das mais reforçadas é o isolamento social. Por isso, ficar em espaços ao ar livre ou ir às academias de ginástica não é recomendado – muitas delas inclusive interromperam o funcionamento por todo o país. Para quem não quer deixar de lado a rotina de atividades físicas, há algumas maneiras de se exercitar dentro de casa. Segundo Thiago Neglia, educador físico e um dos idealizadores do app Sem Desculpas atividade física é importante neste período. “Em tempos de recolhimento, manter os treinos é fundamental para ocupar a mente e fortalecer o sistema imunológico”, comenta (semdesculpas.app/landingpage/sem-desculpas.html).