Negócios em Pauta 30/06/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de junho de 2016

A – Com Mais de 60 Anos

Hoje em dia, as empresas estão voltando os olhos para profissionais que até alguns anos atrás estariam na idade de se aposentar. Ao contrário de que se pensava, alguns cargos relacionados à disposição física dos jovens hoje necessitam do olhar maduro e da experiência dos profissionais. Para a Inoar, empresa de cosméticos brasileira, os profissionais maduros colaboram para a disseminação de valores e competências que motivam os mais novos e vêm para somar forças com os jovens. Por isso criou o Projeto Inoar Mais Sessenta, que visa dar oportunidades para as pessoas nesta faixa etária. Os ‘sessentões’ são um contraponto para a ousadia dos jovens, as duas coisas equilibradas fazem um ambiente de trabalho ideal. O RH da empresa já está recebendo currículos de candidatos. Mais informações (www.inoar.com).

B – Bens Duráveis

Entre os dias 18 e 21 de julho, no Transamerica Expo Center, acontece o Eletrolar Show 2016 – 11ª Feira de Negócios para a Indústria e o Varejo de Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Celulares e TI. Maior feira da América Latina de bens duráveis com importantes empresas apresentando suas novidades para o segundo semestre na feira B2B de bens de consumo, incluindo produtos com baixo consumo de energia e recursos da Internet das Coisas. Entre os expositores estão: Samsung, Esmaltec, Mueller, Atlas, Colormaq, BTC, Ventisol, Gallanz, New UP e Meridional, cujos lançamentos serão vistos por compradores do varejo de todos os portes, que decidem por 26 mil pontos de venda em todo o Brasil. Outras informações em (www.eletrolarshow.com.br).

C – Capacitação em Franchising

A Associação Brasileira de Franchising, por meio da Regional Minas Gerais, tem atuado fortemente na capacitação de profissionais, franqueados e franqueadores para o desenvolvimento sustentável do franchising no Estado. O Programa de Capacitação em Franchising é um exemplo dessas ações. Oferecido pela entidade por meio da ABF Educação, o curso terá seu primeiro módulo em Belo Horizonte entre os dias 4 e 14 de julho, na sede do Sebrae, na Av.Barbacena 288. Composto por 10 módulos com duração de 9 horas/dia, esclarece como franquear uma marca, abordando desde a análise de franqueabilidade do negócio até as estratégias para manutenção do bom relacionamento com a rede. Mais informações e inscrições acesse: (https://abfeducacao.portaldofranchising.com.br/pcf-bh-modulo-1) ou entre em contato no e-mail ([email protected]).

D – Prêmio Aplauso

O Teatro Porto Seguro recebe a cerimônia da IV Edição do Prêmio Aplauso Brasil na próxima terça-feira (5), às 20h00. Os atores Caco Ciocler e Marisa Orth serão os mestres de cerimônia da festa que este ano homenageia Elias Andreato, Glória Menezes, Nathália Timberg e Tarcísio Meira. Uma das novidades da edição é que o público poderá assistir à premiação. Serão disponibilizados 150 ingressos gratuitos que devem ser retirados com 2 horas de antecedência na bilheteria do teatro – Rua Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos (Será distribuído 1 ingresso por pessoa). Com direção geral de Ricardo Grasson e direção musical de Fernanda Maia, durante a celebração haverá números musicais com os cinco concorrentes da categoria Melhor Musical. O vencedor de cada categoria só será revelado durante a cerimônia.

E – Gestão na Saúde

O Prêmio Empreenda Saúde objetiva avaliar projetos quanto ao seu potencial de contribuição para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área de saúde, aplicada em três áreas: Assistência Integral à Saúde; Eficiência em Produtos e Processos Assistenciais; e Mecanismos de Integração Educacional e Saúde. Podem se inscrever pessoas físicas ou grupos residentes no Brasil que possuam um projeto ou plano de negócios inovador para empreender no segmento de saúde. O projeto vencedor receberá o prêmio em barras de ouro, equivalente a R$ 50 mil, e acompanhamento profissional especializado para colocar o plano em prática no mercado brasileiro, transformando-o em realidade. A submissão do projeto deverá ser feita por meio de arquivo digital, acompanhado de ficha de inscrição e breve resumo da proposta. Mais informações: (www.premioempreendasaude.com.br).

F – Financiamento de Campanhas

Amanhã (1º), às 11h00, o Ideia Inteligência recebe Nancy Bocskor para uma palestra interativa, aberta ao público, sobre Financiamento de Campanhas Eleitorais. Nancy é professora da George Washington University e foi eleita em 2016 pelo prestigioso Victory Awards como uma das 12 mulheres mais influentes do marketing político. Sua experiência inclui arrecadação de fundos para mais de 100 membros de Congresso e formação de ativistas e líderes em mais de 20 países. É autora de “Go Fish: How to Catch (and Keep) Contributors: A Practical Guide to Fundraising”. A palestra terá tradução simultânea. Para participar, basta inscrever-se no link: (https://docs.google.com/forms/d/11zaZ9JViRrONlasDPJOWaokgPd5SGg7OGxTLIgF6i0s/viewform).

G – Jornada Mundial da Juventude

Há pouco menos de um mês, as atenções de milhares de pessoas se voltarão para a Cracóvia, cidade de 755 mil habitantes, que na última semana de julho, entre os dias 25 e 31, sediará a Jornada Mundial da Juventude de 2016. Este evento, criado pelo papa João Paulo II, em 1985, objetiva promover a fé católica, especialmente entre os jovens. A JMJ, como é conhecida em sua forma abreviada, acontece a cada dois ou três anos, sempre em uma cidade diferente. A última edição, em 2013, foi no Rio de Janeiro, e contou com mais de três milhões de participantes. Ao longo de seis dias, os participantes da Jornada Mundial da Juventude se reunirão tanto em eventos culturais, como shows, oficinas e atividades esportivas, quanto em eventos religiosos, que incluem missas, catequeses, vigília e procissão.

H – Adolescentes com Obesidade

O Grupo de Estudos da Obesidade (GEO/Unifesp) convida adolescentes com obesidade, na faixa etária de 15 a 19 anos e com peso corporal inicial entre 90 e 130 kg, para tratamento com equipe interdisciplinar semipresencial, usando meios eletrônicos (Whatsapp®, e-mail e aplicativos de celulares Android®). O tratamento terá duração de 20 semanas, entre os meses de agosto e dezembro. Os interessados podem entrar em contato com as doutorandas Ana Claudia Pelissari e Sofia Castro pelo e-mail ([email protected]) ou pelo celular 99928-2507. As vagas são limitadas. Cerca de 40 conceituados líderes e especialistas contribuirão com novas discussões do setor em constante desenvolvimento.

I – Agronegócio Mundial

Nos próximos dias 4 e 5, no Hotel Grand Hyatt, acontece o maior evento de agronegócio do mundo, o Global Agribusiness Forum 2016 (GAF). O encontro reune os grandes expoentes da agricultura mundial para discutir o tema “Agropecuária do Amanhã: Fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”. O GAF16 debaterá o futuro da agropecuária e a busca de alternativas aos desafios para o desenvolvimento sustentável. Serão debatidos assuntos como a promoção comercial, o desafio de abastecer o mundo; a produção sustentável, as projeções globais para a agricultura até 2050, entre outros. Mais informações no site (www.globalagribusinessforum.com).

J – Summer Festival

Desde 1974, o Monte-Carlo Sporting Summer Festival é um festival inovador famoso por convidar grandes estrelas para se apresentar no Principado de Mônaco. O evento acontece na Salle des Etoiles, um espaço de eventos dentro do hotel Monte-Carlo Bay que abre seu teto para o céu, durante os meses de julho e agosto, na temporada de verão europeia. Ali já se apresentaram muitos artistas reconhecidos internacionalmente, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Tina Turner e Elton John. Neste ano, Rod Stewart vai abrir o festival neste sábado (2), seguido por apresentações de Lana Del Rey, Seal, Tom Jones, Scorpions, Enrique Iglesias e muito mais. O musical Sister Act vai fechar com chave de ouro no dia 20 de agosto. Quem estiver interessado em assistir aos shows, pode comprar seu ingresso no site: (www.montecarlolive.com).

K – Brasil Inteligente

Amanhã (1º), a partir das 9 horas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) realiza, no auditório do Sindicato dos Engenheiros, a 9ª Jornada Brasil Inteligente, que terá como tema o projeto ‘Brasil 2022: o País que queremos’. Discussões sobre economia, cultura e política, visando um salto socioeconômico, cultural e científico. Duas comemorações em 2022, o Bicentenário da Independência e 100 anos da Semana de Arte Moderna, colocam desde já a questão fundamental dos destinos do País: a necessidade de conquistar o alargamento e aprofundamento da democracia e desenvolvimento nacional. O evento é gratuito e terá transmissão online pelo site da CNTU (www.cntu.org.br). Informações e inscrições: ([email protected]).

L – Economia Criativa

Durante as férias de julho a charmosa cidade de Atibaia será palco da primeira edição da “Expositores do Brasil”, feira de economia criativa que irá exibir e comercializar produtos de empreendedores de diversos mercados, bens e serviços como moda, design, arte e intercâmbio cultural que buscam fomentar a economia criativa. A feira acontece entre o feriado de 8 a 10 de julho e reunirá cerca de 100 expositores de todo país com o objetivo de focar nas possibilidades de produção com ideias criativas e que com baixo investimento venham a fomentar a economia e gerar novos negócios impactando no crescimento das pequenas empresas e em especial, as de ‘handmade’. Estarão presentes grifes como Armani Exchange Reserva, John John Calvin Klein, Sergio K entre outras no stand da K Store. Designers de bijuterias e semi-jóias, sapatos e acessórios estarão vendendo seus produtos por preços especiais. Curta página no facebook: (https://www.facebook.com/expositoresBR/?fref=ts).

M – Turismo e Gastronomia

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, abre inscrições para nove programas de pós-graduação lato sensu nas áreas de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. Entre os programas oferecidos, três são de MBA: MBA em Gestão de Eventos; em Gestão de Negócios de Hospedagem e em Negócios de Gastronomia. Também há opções de programas mais focados: Aperfeiçoamento em Bebidas; Aperfeiçoamento em Cozinha Brasileira; Aperfeiçoamento em Gestão de Turismo; Aperfeiçoamento em Hotelaria Hospitalar; Gastronomia e Confeitaria e Panificação. Mais informações e inscrições: (www.anhembi.br/posgraduacao).

N – Roger Federer

A Lindt, empresa líder mundial no setor de chocolates premium, lança a imperdível promoção “Dupla dos Sonhos Lindt: Você e Roger Federer no Brasil”. A ação marca a primeira visita do embaixador global da companhia a uma loja da Lindt no país. A campanha levará 20 clientes com acompanhante para conhecer um dos maiores tenistas da história. O encontro será realizado no mês de agosto, em uma unidade da marca do Rio de Janeiro. A cada R$75 em compras, entre os dias 1º e 22 de julho, o cliente ganhará um código para concorrer a uma viagem e conhecer o tenista suíço. Dentro do mesmo período, o código deverá ser cadastrado no hotsite da promoção (www.chocolatelindt.com.br/federernobrasil). Além de terem a oportunidade única de conhecer Federer, os amantes da marca e do esporte também encontrarão uma edição limitada dos produtos Lindt especialmente desenvolvidos para a campanha com o embaixador.