135 views 2 mins

Curso gratuito de programação é oferecido para meninas de escolas públicas de São Paulo

em Tecnologia
terça-feira, 14 de maio de 2024

Estão abertas as inscrições para o curso Zup Code Camp Para Minas – oferecido pela Zup e pelo Instituto Uberhub Educação, de iniciação em lógica de programação baseado na disciplina “CS-50” da Universidade de Harvard (EUA). Serão 50 vagas destinadas a meninas entre 13 e 16 anos ou matriculadas do 9o ano do ensino fundamental ao 2o ano do ensino médio da rede pública de ensino da cidade de São Paulo. As aulas acontecerão em todos os sábados de agosto – 03, 10, 17, 24 e 31, das 14h às 17h, na modalidade presencial no escritório da Zup na Vila Cordeiro, zona sul de São Paulo, com atividades online na plataforma Beecrowd e também pelo Whatsapp.

As atividades online semanais serão acompanhadas por desenvolvedoras e executivas da Zup, atuando como mentoras de iniciação à programação. Ao término do programa, cada participante terá um certificado de participação e vai concorrer a prêmios como reconhecimento pela jornada de aprendizado.
O lançamento do curso tem como objetivos promover a lógica de programação e ampliar a presença feminina na área tech. “Queremos ser como um motor para o crescimento de quem quer e precisa de oportunidade. Acreditamos que tecnologia e educação são ferramentas poderosas para a promoção de maior diversidade no mercado tech”, comenta Ana Paula Camargo, head de Social Products da Zup.
As inscrições para participação acontecerão de 13 de maio a 06 de junho. Interessados podem se inscrever através do link (https://zup1.typeform.com/to/uMa1O7vb?typeform-source=www.google.com).