98 views 6 mins

Conheça 7 aplicativos do Zoom para melhorar a experiência em eventos virtuais

em Tecnologia
terça-feira, 15 de março de 2022

O Zoom preparou sete aplicativos para elevar a experiência dos eventos virtuais. A ideia é disponibilizar recursos e garantir apresentações ainda mais atrativas para o público. Tudo foi feito para oferecer aos usuários recursos adicionais durante as reuniões. Há apps para quadro branco, anotações, gerenciamento de projetos, cartões de apresentação, jogos, entre outros. As soluções estão disponíveis no Zoom Apps. Confira:

Applause Studio
Esse app permite aplausos virtuais, GIFs e outras reações animadas. O Applause Studio torna todas as reuniões e eventos virtuais mais envolventes – seja no escritório, aulas, arrecadação de fundos ou outro serviço. É indicado para criadores de conteúdo ou músicos que queiram promover um evento gratuito para ajudar a aumentar sua comunidade. 

O Applause possui uma página personalizada, sala de espera interativa e uma experiência diversificada de eventos. É possível cobrar pelos ingressos, ganhar gorjetas (sem necessidade de compartilhamento de links), definir metas de arrecadação de fundos, vincular seus produtos e muito mais.

Classkick
Esse aplicativo foi pensado para transformar apresentações online em uma experiência prática de aprendizado. O Classkick permite que grupos colaborem e aprendam juntos. O host pode orientar todos no grupo e acompanhar as exibições durante o encontro. Possibilita feedback individual ou em grupo e incentiva a participação com canetas, marcadores, gravações de voz, upload de fotos, stickers, entre outros. 
Os participantes podem usar perguntas de múltipla escolha e preencher os espaços em branco com classificação automática ou usar os comandos de perguntas e respostas da caixa de texto para uma discussão mais aprofundada. Existe um guia com mais dicas para os usuários. 

Karma by Goodera
Desenvolvido pela Goodera, a maior plataforma do mundo para experiências de voluntariado virtual, o aplicativo ajuda as equipes a fazer o bem e se sentirem bem durante suas reuniões no Zoom. A solução pretende elevar o engajamento das equipes durante os atendimentos e provocar um impacto social por meio do voluntariado. Os participantes podem realizar ações simples para, juntos,  apoiar uma causa com a qual se preocupam em apenas 10 minutos.

O aplicativo apresenta uma variedade de ações “micro” com curadoria de parceiros sem fins lucrativos em mais de 100 países. Os organizadores também podem escolher entre ações em destaque para celebrar dias e temas internacionais em andamento, como o Dia Internacional da Mulher, por exemplo.

Prezi Video
O Prezi facilita encontros profissionais no Zoom que envolvam e inspirem públicos-alvo. O app exibe o usuário e seu conteúdo juntos na tela para que os demais participantes da reunião possam desfrutar de uma experiência mais pessoal e interativa. Isso ajuda na prática dos discursos de vendas, treinamentos, reuniões de equipe, mantendo o público focado. É possível transformar qualquer apresentação em uma interação bidirecional, permitindo que os participantes compartilhem respostas na tela (incluindo GIFs GIPHY, imagens Unsplash e stickers).
Read Dashboard
Considerando que as apresentações online são mais difíceis do que as presenciais, o Read Dashboard foi pensado para reduzir inconvenientes, medindo o sentimento e o envolvimento do público, igual a uma sala física. O app informa como o público reage em tempo real. Após cada reunião, é possível ter acesso a relatórios detalhados de reuniões para aprender e acompanhar suas melhorias. O Read Dashboard é um serviço gratuito disponível no Zoom Apps.

Shared Backgrounds
Este aplicativo permite que todos os membros da equipe tenham os mesmos planos de fundo virtuais em apenas um clique. Isso ajuda a criar uma experiência coordenada e profissional em diversas ocasiões.

Warmly
O aplicativo Warmly para Zoom permite que você crie um cartão de visita personalizável, disponível visualmente em todas as reuniões. É possível incluir informações como: localização, biografia exclusiva, links sociais, etc. O app tem uma programação que recomenda como se apresentar para diferentes tipos de reuniões; como compartilhar as condições meteorológicas ou a pronúncia do nome do participante que esteja em uma aula, seminário, ou outro encontro.

Comece a usar o Zoom Apps
Para acesso é importante utilizar a versão mais recente do Zoom. Você pode abrir o app e clicar na guia do desktop ou na barra de ferramentas da próxima reunião e ativar os recursos. Para algumas contas, os usuários podem precisar que os administradores ativem o ícone do Zoom Apps nas configurações para que ele fique disponível para utilização.