108 views 3 mins

News@TI 16/03/2022

em News@TI
terça-feira, 15 de março de 2022

Programa de capacitação tecnológica online e gratuito

@O Instituto Atlântico está com inscrições abertas para o Academy Bootcamp, Programa de Capacitação Tecnológica gratuito desenvolvido pela Instituição para formar profissionais para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Voltado para o fomento de uma cultura de resolução de problemas práticos e auto aprendizado por meio de metodologias modernas de ensino, ferramentas e tecnologias inovadoras, o Bootcamp é um treinamento intensivo para que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática. “O Academy Bootcamp foi criado para o profissional que planeja dominar tecnologias, ganhar experiência no mercado e se tornar um profissional com conhecimento estratégico, perfil que as grandes empresas buscam e valorizam. Recentemente, tem se falado muito no impacto que a falta de formação vem causando no mercado de trabalho, especialmente no de Tecnologia da Informação. O Academy Bootcamp é uma solução que encontramos para formarmos esses profissionais”, destaca Lima Junior, Gerente de Projetos do Instituto Atlântico (https://www.atlantico.com.br/academy-bootcamp/).

Programa de estágio

@O Banco Original — primeiro banco digital completo do Brasil — lança hoje (14/03) seu novo programa de estágio, o VOA. O programa abre oportunidades para estudantes que tenham interesse em se desenvolverem profissionalmente em uma empresa sólida, inovadora e em franco crescimento, que estejam cursando graduação, com formação a partir de 07/2023, sem restrição de curso. Com cerca de 12 vagas em diferentes verticais do Banco, os estagiários poderão se inscrever pelo Portal exclusivo do programa, o voaoriginal﹒gupy﹒io e iniciam suas atividades no Original em 25 de abril. Em forte expansão de suas atividades, a instituição tem como um de seus principais objetivos o investimento estratégico na capacitação de jovens talentos. O processo seletivo será conduzido em duas etapas: primeiro, os candidatos receberão cases para solucionar e, sendo pré-selecionados, irão para uma dinâmica de grupo. Os finalistas dessa fase irão para o comitê de seleção em que é avaliado o fit cultural com o banco (https://www.original.com.br/openfinance/).

TIM cria aplicativo de vendas para profissionais autônomos

@A TIM lançou uma ferramenta que cria oportunidade de trabalho e renda complementar para qualquer pessoa, em todo o Brasil. Por meio do aplicativo TIM + Vendas, profissionais autônomos poderão se cadastrar no aplicativo para revender chips e recargas da operadora, garantindo assim uma renda extra (www.tim.com.br).