Drama de criança brasileira retida na França

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) abordou o drama vivido por uma família paranaense devido à retenção na França de uma menor, filha de mãe brasileira e pai francês. A criança tinha sido trazida ao Brasil pela mãe, vítima de violência doméstica. No entanto, em razão do Tratado de Haia, do qual o Brasil é signatário, a menor teve que voltar à França, para ficar com o pai.

Posteriormente, houve decisões da Justiça brasileira, inclusive do Tribunal Regional da 4ª Região, em Porto Alegre, favoráveis à mãe e determinando que a menor regressasse ao Brasil. Porém, de acordo com carta do avô da criança, Ricardo Mac Donald, lida pelo senador, o governo brasileiro não tem dado apoio a essa família e a menina continua em solo francês.

Segundo Alvaro Dias, o que provoca indignação é que esse impasse surgiu em razão de agressões à mãe brasileira na França. “São anos de omissão do governo brasileiro, que se ausenta, que não defende a gente brasileira vítima de injustiça em outro país. Isso é que revolta não apenas o avô da criança, mas a família toda e todos nós, que não podemos admitir essa insensibilidade, esse descaso com um assunto desta natureza”, criticou (Ag.Senado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap