70 views 56 secs

Senador destaca a votação da reforma da Previdência

em Política
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) fez um balanço do ano legislativo. Enfatizou a aprovação de pautas voltadas ao equilíbrio das contas públicas, à geração de emprego e à retomada do crescimento econômico. Destacou, entre as votações mais importantes do ano de 2019, a da reforma da Previdência.

“Como todos sabem, foi uma reforma necessária para adequar o Brasil à realidade dos tempos, cujos resultados esperamos que sejam convertidos em mais investimentos no país e, por consequência, em mais empregos e oportunidades para todos”, afirmou, registrando ainda a aprovação de projetos em defesa dos direitos das mulheres.

Wellington destacou o projeto de sua autoria, que dispõe sobre crimes ambientais, e a Política Nacional de Segurança de Barragens. Segundo ele, essas alterações servirão para proteger as pessoas e os animais vítimas de desastres ambientais. O texto foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e seguiu para a CCJ, onde tem relatório favorável do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

“As perdas humanas nas tragédias de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em 2019, tornam-se ainda maiores quando se pensa na destruição do meio ambiente e dos demais seres vivos. Mais do que isso, revelou a falta de solidez não apenas das barragens, mas de toda a nossa regulamentação e da nossa legislação”, disse o senador (Ag.Senado).