O que a sua equipe deseja?

em Andressa Miiashiro
terça-feira, 11 de junho de 2013
andressa miiashiro

A relação entre líder e liderado está a cada dia demandando novas necessidades, e isso é natural, pois se a relação pai e filho hoje é muito diferente de anos atrás, aluno e professor também, então não há motivos para nas organizações ser diferente

Temos filhos que questionam seus pais, alunos que questionam seus professores, logo temos funcionários que questionam a organização e seus líderes, portanto o jeito de aprender e de se relacionar estão mudando a cada instante.

Possuímos profissionais mais qualificados, críticos e infinitamente com mais acesso as informações, que buscam compartilhar o que pensam no mundo virtual e certamente também em seu ambiente organizacional.

As pessoas mais e mais querem ser ouvidas, expor suas ideias e buscam consequentemente estar em um ambiente, em que tenham relações que propicie espaço de aprendizado e desenvolvimento.

Para que este ambiente de trabalho exista verdadeiramente, acredito muito na importância do papel do líder, pois a meu ver, esse tem um grande poder de influência e inspiração para aqueles que estão ao seu redor.

andressa miiashiro

Andressa Miiashiro
Diretora da Lótus Talentos e consultora e Coach certificada internacionalmente pelo IBC. Psicóloga, Pós Graduada em Psicodrama – PUC.

O líder pode estimular o potencial da sua equipe, através de uma gestão que possibilite que aqueles que estão ao seu redor também possam aprender e crescer como profissionais, mas para isso é importante que as pessoas realmente sejam ouvidas e possam ter suas habilidades efetivamente aproveitadas e desenvolvidas.

Muitas vezes vejo um rigor altíssimo em processos seletivos, exigindo profissionais criativos, inovadores, dinâmicos, mas que no dia a dia tem suas competências pouco aproveitadas, o que acaba acarretando na conhecida desmotivação.

Acredito, portanto, em um estilo de gestão sustentável, ou seja, aquele em que o líder alcança com êxito seus resultados e consegue manter uma relação saudável com a sua equipe, respeitando e aproveitando a individualidade e o talento de cada um.

Como coach ao mesmo tempo em que ouço líderes questionando-se como obter mais resultados da equipe, como ter pessoas focadas, comprometidas e que realmente “vistam a camisa”, percebo também um forte movimento em repensarem em suas habilidades de relacionamento, comunicação, delegação, feedback entre outros pontos, para que possam assim extrair o melhor da sua equipe e consequentemente obterem mais e mais resultados.

banner iande

Para agregar nosso time de colaboradores temos a chegada da Andressa Miiashiro oferecendo uma reflexão sobre os desejos da equipe. E sua equipe, o que deseja? Compartilhe conosco. [email protected].

Rebeca Toyama

 

banner lotusbanner coaching

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancu