2014: Um novo ano. E você será o mesmo?

em Andressa Miiashiro
terça-feira, 19 de novembro de 2013
andressa miiashiro

Um novo ano está chegando e com ele vem aquele ar gostoso de renovação e vida nova, então fazemos aquela listinha de metas: quero um novo emprego, emagrecer, trocar o carro, abrir o próprio negócio…

andressa miiashiroAndressa Miiashiro
Diretora da Lótus Talentos, Consultora e Coach certificada internacionalmente pelo IBC.
Psicóloga, Pós Graduada em Psicodrama – PUC

Alguns vão além, fazem um planejamento mais detalhado com ações, prazos e tudo mais. Pulam-se as ondinhas, brindes e abraços apertados são dados na virada e o ano novo chega como num piscar de olhos e agora como fazer acontecer o que programamos e prometemos a nós mesmos?

Por que metas importantes que colocamos naquela famosa listinha de final de ano, por algum motivo não são concretizadas?

Muitas vezes as pessoas dizem que sabem o que fazer para chegar onde desejam, por exemplo, aquele que quer emagrecer sabe todos os passos que necessita fazer para chegar em seu objetivo, aquele que quer dar uma guinada no trabalho sabe em que pode aprimorar para ter mais destaque e concorrer a promoção ou a vaga desejada.

Então, por que mesmo sabendo o que precisamos fazer, nós não fazemos???

Qual a sua resposta para esta pergunta?

Bom, eu muitas vezes ouço que a culpa foi do tempo!

Ultimamente o tempo anda no pódio das justificativas.

Vamos pensar!!! Será que é o tempo o grande responsável pelo não alcance das metas ou ele acaba sendo a pontinha do iceberg… O que está submerso e não está tão visível aos olhos?Este é o convite que faço para que comece a fazer sua listinha de um jeito diferente. Quando olhar ao seu redor e começar a programar o que quer conquistar para 2014, olhe também para dentro de você e reflita quais pontos fortes possui que ajudarão a alcançar o que almeja, e que de repente estão ali submersos, e não estão sendo mostrados e aproveitados como poderiam.

Vejo pessoas com habilidades tão preciosas, mas que ainda não se deram conta, pois em algumas situações veem o que fazem como algo tão natural que deixam de se valorizar. Por exemplo, a facilidade como se comunicam, relacionam, planejam, ouvem o outro, ensinam, lideram, entre tantas outras, pontos que podem ser usados a seu favor se forem destacados e melhor aproveitados em prol dos seus objetivos.

Olhe também se há pontos que pode cuidar, que se fortalecidos ou desenvolvidos farão com que seus pontos positivos fiquem ainda mais em evidência.

Este é um desafio e tanto, pois além da sua lista conter todas as conquistas que gostará de ter e obter, você poderá pensar em quais mudanças internas lhe ajudarão a tornar sua lista de desejos em realidade.

Agende um tempo especial e faça este mergulho interno, reflita no que você pode melhorar como profissional, como pessoa, pois certamente ser a melhor versão de você mesmo fará com que seus desejos e metas se aproximem cada vez mais.

banner lotus

Construir um ano novo baseado em nossos pontos fortes, virtudes e valores, é o convite que o texto de nossa colaboradora de hoje nos faz. Compartilhe conosco suas reflexões sobre o tema escrevendo para : [email protected].

Rebeca Toyama

 

banner js

Colabore com nossa coluna: [email protected]

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso