93 views 4 mins

Newws@TI 13/05/2020

em News@TI
terça-feira, 12 de maio de 2020

Soluções digitais para empreendedores

@O Sebrae/PR lançou a plataforma #toolboxSebrae, que reúne diversas iniciativas para auxiliar empreendedores durante a crise do Coronavirus. Digital, o local oferta soluções em sete categorias e três classificações para o uso das ferramentas, como Grátis, Limitada ou Teste. Ou seja, é possível encontrar serviços digitais para gerenciar projetos, criar produtos, realizar comunicação remota e mais. O site proporciona ao empreendedor analisar e incorporar em seu negócio serviços digitais durante um cenário que pede por diversificação e inovação no mercado. Além das categorias divididas de acordo com a necessidade do empresário, o #toolboxSebrae também aponta quando há gratuidade no acesso aos serviços e produtos (https://www.sebraepr.com.br/toolbox-sebrae/).

ICMC recebe inscrições para professor titular na área de matemática

@ Estão abertas as inscrições para o concurso de professor titular no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O docente selecionado atuará no Departamento de Matemática em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com salário de R$ 16.454,57 (referente ao mês de maio de 2019). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet até às 17 horas do dia 26 de outubro (horário oficial de Brasília) por meio do link: https://uspdigital.usp.br/gr/admissao. Para mais detalhes sobre prazos, provas e documentações, acesse o edital: icmc.usp.br/e/6df14.

Vírus com foco preferencial a usuários do Brasil

@O Cisco Talos, grupo global de inteligência de ameaças de cibersegurança da Cisco, detectou um novo programa malicioso com foco exclusivo no Brasil. O Astaroth usa uma variedade de phishings, incluindo informações falsas sobre a pandemia de Covid-19, para invadir sistemas e implementar técnicas de ofuscação e anti-análise que inibem tanto a detecção quanto análise de malwares da mesma família. Para se ter uma ideia, o Astaroth usa canais do Youtube para suas comunicações de comando e controle de forma silenciosa. O usuá­rio recebe uma mensagem de e-mail com um assunto que considera relevante, com um link que o direciona para um servidor criado pelo agente malicioso. A partir do acesso a este link, o pacote Astaroth é baixado na máquina do usuário. Até o momento da análise do Talos, todos os e-mails de phishing utilizados estavam em português, demonstrando a preferência por alvos no Brasil (https://blog.talosintelligence.com/2020/05/astaroth-analysis.html).

Instituto Claro anuncia projetos vencedores da 8ª edição do Campus Mobile

@O Instituto Claro divulgou os projetos vencedores da 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Os autores dos projetos escolhidos terão a oportunidade de conhecer o Vale do Silício, na Califórnia, EUA. A viagem possibilitará que os estudantes façam uma imersão em algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, além de receberem uma quantia destinada para o aperfeiçoamento de seus projetos. Veja a relação dos ganhadores e outros proejtos em (https://www.institutonetclaroembratel.org.br/).