95 views 4 mins

News@TI 03/06/2021

em News@TI
quarta-feira, 02 de junho de 2021

Curso internacional do Mackenzie trata de aplicação de Nanotecnologia em cosméticos

@O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, entre 26 e 30 de julho, o curso Desenvolvimento de Formulações e Aplicação da Nanotecnologia em Medicamentos de Uso Tópico e Cosméticos, por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI). As aulas serão on-line, e as inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3cagyBf.O objetivo do curso é explorar o desenvolvimento de formulações cosméticas e medicamentosas de aplicação tópica, enfatizando a inovação em suas preparações, incluindo o uso da nanotecnologia para a veiculação de componentes ativos. Ao término do curso, os participantes receberão um certificado de 32 horas, sendo 20 horas de interação ao vivo com os alunos e 12 horas de estudo prévio sobre os assuntos abordados no curso.

Cientista de Dados: procura por mão de obra é alta, mas falta profissional no mercado

@A presença cada vez mais marcante dos dados no universo corporativo resultou no surgimento de um dos profissionais mais valorizados atualmente: o Cientista de Dados. Uma pesquisa da consultoria de recrutamento de executivos ZRG Brasil, realizada entre janeiro e março deste ano, mostrou que o mercado já registra escassez desses profissionais. Segundo o levantamento, 41% deles não estão abertos para novos projetos. Esse cenário desperta o interesse de vários jovens que estão entrando no mercado e buscam pelas melhores oportunidades. Apesar da crescente demanda, as graduações específicas em Ciências de Dados ainda são poucas no país. No entanto, existem cursos de outras áreas que, se combinados com as especializações corretas, também podem capacitar pessoas para exercerem a função. Sobre o perfil ideal de um Cientista de Dados, Michelle Hanne Soares, professora no Centro Universitário Newton Paiva afirma que as habilidades analíticas são um diferencial importante. Ela destaca também a afinidade com as disciplinas Matemática e Estatística e o conhecimento sobre o negócio (Business). “O profissional deve ser capaz de analisar o contexto e compreender qual a melhor forma de aplicar suas habilidades para que contribuam com o crescimento da organização”, declara.

Maleta do vendedor para o mercado educacional

@A SYNNEX Comstor, parte integrante da SYNNEX Corporation (NYSE: SNX), empresa líder em distribuição e serviços na área de Tecnologia da Informação, lançou a Maleta do Vendedor para Educação, um showroom virtual que combina processos de negócio, informação e tecnologia para criar a mais completa experiência educacional para instituições de ensino em todo o País. A Maleta do Vendedor para Educação contém três componentes básicos: a demonstração ao vivo da ferramenta desenvolvida pela Yoobot sobre a plataforma Webex explicando o processo de uma aula on-line; um vídeo curto mostrando como acontece a interação do aluno com o professor e vice-versa, além de um guia de apoio ao vendedor que reúne perguntas e respostas para orientar o time de vendas, explica Paula Fisch, responsável pela vertical educação da SYNNEX (synnex.com).