103 views 3 mins

NewsTI24/05/2018

em News@TI
quarta-feira, 23 de maio de 2018

Insper lança curso sobre proteção de dados e privacidade

@O Insper acaba de abrir as primeiras turmas para o curso “Proteção de dados e Privacidade”. Diante dos desafios impostos pelas transformações digitais, garantir a segurança das informações pessoais tem sido a palavra de ordem, principalmente após o recente caso da violação de informações pessoais de usuários do Facebook para fins eleitorais nos Estados Unidos. Com início previsto para 21 de agosto e carga horária de 39 horas aulas, o programa passa a incorporar o portfólio da Educação Executiva para complementar a formação dos profissionais de mercado. No próximo 25 de maio, entra em vigor o Regulamento Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation, GDPR), conjunto de regras específicas que tratam da proteção de dados pessoais, aplicável em todas organizações estabelecidas na Europa e que fazem negócios no território europeu. As inscrições para o programa já estão abertas, disponíveis no site: https://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/direito/protecao-de-dados-e-privacidade/

Mobility & Show 2018 
@Simulador 5D, óculos que leem texto para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão, impressora 3D para próteses e a isenção de impostos para compra de carros 0KM são alguns dos vários atrativos da MOBILITY & SHOW 2018 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras. Em 2018, o evento será realizado em três cidades: no Rio de Janeiro nos dias 27 a 29 de julho; em São Paulo nos dias 21 a 23 de setembro; e em Belo Horizonte nos dias 23 a 25 de novembro (www.mobilityshow.com.br).

Inside 3D Printing
@O custo para se adquirir uma impressora 3D caiu drasticamente nos últimos anos. Hoje, os preços desse produto variam de U$ 500 a valores superiores a U$ 20 mil, proporcionando oportunidades para pequenos empreendedores que buscam uma realocação no mercado de trabalho. A fabricação de pequenas peças para reparo de máquinas, confecção de bijuterias, reposição de peças, fabricação de objetos artesanais, até mesmo personalização de produtos são alguns dos itens que são possíveis produzir com impressoras 3D. Diante desse cenário, será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Inside 3D Printing Conference & Expo, evento que já esteve em países como Cingapura, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Coreia do Sul e China (http://inside3dprintingbrasil.com.br/2018/).