123 views 3 mins

News@TI 03/02/2023

em News@TI
quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023

Escola promove curso gratuito de programação low-code

@A RafaOutSystems, considerada a 1ª e maior escola digital de programação OutSystems do mundo, promove um curso gratuito e 100% on-line de programação low-code, durante todo o mês de Fevereiro. O workshop é voltado para pessoas que não são da área de tecnologia, e desejam começar a programar do zero, como também para quem já possui experiência em TI e deseja se especializar em low-code – considerada uma linguagem de programação mais fácil, intuitiva, visual e com pouca ou nenhuma necessidade de conhecimento em código. Sem limite de vagas, a capacitação possui duração de dez horas de aula. O curso estará disponível somente no mês de Fevereiro, e para se inscrever, basta acessar o site (https://www.rafaoutsystems.com/WorkshopLowCode).

Mouse feito com liga de magnésio

@A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de anunciar o Razer Viper Mini Signature Edition, um mouse gamer ultraleve de última geração e sem fio turbinado com as melhores tecnologias da Razer. Resultado de anos de aprimoramento de engenharia e projetado para os jogadores mais exigentes, o Viper Mini Signature Edition pesa apenas 49 gramas e oferece alto desempenho para jogos (https://www.razer.com/gaming-mice/razer-viper-mini-signature-edition).

13 mil vagas gratuitas para curso profissionalizante em todo o Estado de São Paulo

@O Instituto PROA, está com inscrições abertas para sua preparação on-line e gratuita para o mercado de trabalho. São 13 mil vagas de capacitação profissional para todo o estado de São Paulo, dirigidas a jovens de 17 a 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. O curso tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Após essa primeira etapa, eles podem optar por sete trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de Administração e Logística (elaborada em parceria com a Procter & Gamble), Análise de Dados (com o iFood), Varejo (com a Fundação Casas Bahia), UX Design (com a Accenture) e Promoção de Marcas (com a BRF). Este ano, será disponibilizada ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital (https://www.proa.org.br/).