124 views 6 mins

News@TI 23/09/2020

em News@TI
terça-feira, 22 de setembro de 2020

Getnet lança hackathon online para fomentar o empreendedorismo social

@A Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de meios de pagamentos, abriu inscrições para o Hackathon Empreenda Getnet, em parceria com o Sebrae. O objetivo da competição, que será 100% online, é pensar em soluções de venda à distância ou adaptações de produtos já existentes que estimulem a retomada da receita para ajudar pequenos e médios empreendedores que estão sendo fortemente impactados nesta pandemia. O evento acontece entre 8 e 11 de outubro. Os interessados em participar devem se inscrever e consultar o regulamento pelo link http://www.hackathongetnet.com.br/.

Provider IT lança projeto LAB

@A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, acaba de anunciar seu novo projeto, intitulado LAB Provider IT, que tem como objetivo, além de organizar o processo de inovação dentro da companhia, auxiliar outras empresas na jornada da transformação digital. A iniciativa identifica tendências e explora novas oportunidades de negócios, colaborando com a polinização do conhecimento e a construção de parcerias estratégicas. Além disso, o LAB Provider IT busca aplicar uma abordagem estruturada a fim de explorar tecnologias emergentes para oferecer soluções inovadoras nos mercados de atuação e futuros nichos da empresa (https://provider-it.com.br/empresa/?utm_source=epr&utm_medium=PR&utm_campaign=provider-it-home-empresa&utm_content=provider-it-home-empresa-sobre).

200 vagas para profissionais de TI e Suporte

@A Qintess, uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil, anuncia a expansão de suas operações para o Nordeste, com a abertura de mais de 200 vagas para profissionais de TI, suporte e gerenciamento de projetos para sua nova filial de Fortaleza (CE), que atenderá diretamente os clientes da região. Entre as vagas, destaque para as posições de analistas e especialistas em suporte para área Financeira, Administrativa e de Infraestrutura de TI. Candidatos interessados em participar dos processos seletivos devem enviar dados pessoais e currículo atualizado para o e-mail [email protected]. Para mais informações, a lista completa de vagas e os requisitos técnicos para cada posição estão disponíveis on-line, nos links https://resourceit.com/carreira e https://www.linkedin.com/company/qintess/jobs/

WhatsApp Business API para concessionárias

@Acaba de ser lançado o WhatsApp Business Syonet, solução integrada com o CRM da Syonet – líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente no setor automotivo. Por meio dele, concessionárias conseguirão construir relacionamentos mais abrangentes em toda a jornada, além de manter um fluxo de comunicação constante com toda essa base de contatos, otimizando a comunicação e trazendo inovação a todo processo. Com o CRM Syonet é possível explorar todo o potencial do WhatsApp Business API. Essa integração traz maior escalabilidade para empresas que atuam na rede, além de proporcionar diversas vantagens, como relatórios de conversas, atendimento híbrido — com atendentes humanos e bots –, entre outras (https://whatsapp.syonet.com/).

Segurança completa em nuvem híbrida

@A Trend Micro, líder global em cibersegurança, anuncia que suas ofertas de segurança em nuvem híbrida receberam a designação AWS Outposts Ready, parte do Amazon Web Services (AWS) Service Ready Program. Essa designação reconhece que a Trend Micro demonstrou uma integração bem-sucedida com implantações AWS Outposts. O AWS Outposts é um serviço totalmente gerenciado que estende a infraestrutura, serviços, APIs e ferramentas AWS para praticamente qualquer datacenter, espaço de co-localização ou instalação on-premises (https://www.trendmicro.com/aws).

Grupo Empreenda anuncia parceria com o Meu Futuro Digital

@O Grupo Empreenda é um dos apoiadores da ONG Meu Futuro Digital, um ecossistema digital criado em fevereiro deste ano com o propósito de transformar o Brasil em um país do futuro trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação. O objetivo da associação sem fins lucrativos é duplicar a mão de obra qualificada em TI, passando de 1,5 para 3 milhões de profissionais durante oito anos, crescimento que, estima-se, levaria também à duplicação do PIB de serviços de TI brasileiro, chegando a R$ 500 bilhões, no mesmo período. O apoio do Grupo Empreenda irá contribuir para fortalecer a missão do MFD, que também é a de conectar talentos com empresas líderes do segmento de tecnologia (http://www.meufuturodigital.org/).

100 mil vagas em curso preparatório para o ENEM

@Em parceria com o Vai Cair no Enem e Gokursos, o grupo Ser Educacional lança o projeto ENEM 360, para oferecer, gratuitamente, 100 mil vagas para o curso preparatório e diversos conteúdos multimídias sobre assuntos que devem ser cobrados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O objetivo é facilitar os estudos de estudantes que se preparam para o exame deste ano.