119 views 7 mins

News@TI 29 a 31/05/2021

em News@TI
sexta-feira, 28 de maio de 2021

Evento gratuito da TOPdesk ensina técnicas para encantar clientes

@A TOPdesk, especialista em service desk para ITSM e Enterprise Service Management (ESM), promove no próximo dia 15 de junho (8h30), o TOPdesk SEE 2021 que irá abordar como a gestão da tecnologia pode fidelizar clientes. Trata-se de uma iniciativa online, ao vivo e gratuita que mostra, por meio de experiências de sucesso, boas práticas e tendências do novo mercado transformado pela pandemia, como encantar clientes com experiências digitais. “O chamado ‘Fator CX ou UX’ é um determinante crucial para que as organizações tenham sucesso ao longo da próxima década. As melhores experiências de serviços são construídas com foco nas pessoas e por isso nesse ano, o tema principal do maior evento de transformação digital da empresa é ajudar os profissionais de serviços e ITSM a entenderem como promover a satisfação dos clientes”, explica Tiago Krommendijk, diretor geral da TOPdesk no Brasil (https://page.topdesk.com/pt-br/see2021?utm_source=referral&utm_medium=imprensa&utm_campaign=br-see-imprensa&utm_content=2021).

Adistec Brasil cresce 25% na região Centro-Oeste

@A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, registra um crescimento de 25% na região Centro-Oeste do país em 2020, sendo 18% em Brasília (DF) e 7% nas demais localidades. De acordo com o gerente de Canais responsável pela região, Kleber Figueira, esse resultado foi impulsionado pela estratégia de expansão em áreas ainda pouco exploradas pela distribuidora, que vem sendo executada desde o início da operação na região em 2017, e que foi ampliada em 2019, com a criação de uma unidade específica para atender as demandas do setor de Governo na região, seja por participações esporádicas em licitações ou vendas 100% via canais, que é o foco da companhia (www.adistec.com).

Vitrine virtual para projetos de interiores

@A Guararapes, referência nacional na produção de painéis de MDF, lança o Meu Ambiente Guararapes, um espaço virtual colaborativo para que profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e marcenaria possam divulgar os seus trabalhos. O site é totalmente gratuito e podem ser cadastrados projetos que tenham sua marcenaria desenvolvida com painéis de MDF da Guararapes. É uma oportunidade de exposição do portfólio do profissional e também dos seus dados de contato. Para um trabalho ser publicado, o profissional deve acessar meuambiente.guararapes.com.br, fazer um cadastro rápido e submeter suas fotos e descrição do projeto para aprovação. Todos os projetos passam por validação da equipe Guararapes, que verifica se estão dentro das normas.

Startups do Cubo Itaú possuem mais de 275 vagas abertas

@O Cubo Itaú o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, possui centenas de startups em seu ecossistema. Atualmente, há mais de 275 vagas disponíveis em diversas áreas de atuação em mais de 50 startups. Cerca de 16 fintechs do Cubo Itaú procuram mais de 70 profissionais para ocupar posições que vão desde estágio até coordenação e supervisão. Grande parte das vagas são para a área de tecnologia, como desenvolvedores e especialistas em sistemas. A Accountfy, plataforma que desenvolveu uma metodologia para auxiliar a forma como as empresas dos mais diferentes setores administram sua governança financeira, possui dezenas de vagas abertas para desenvolvedores back end. Já a Iugu, plataforma de gestão e automação de pagamentos online, possui vagas para gerente de Business Intelligence, Supervisor de Planejamento e Projetos SC e desenvolvedor de Ruby (https://cubo.network/).

Guiabolso completa nove anos e atinge a marca de R$ 1 bilhão em crédito concedido

@No mês em que completa nove anos, o Guiabolso – plataforma que ajuda empresas a entrarem no Open Banking e facilita e melhora a vida financeira das pessoas, através de gestão, produtos e pagamentos – acaba de atingir a marca de R$ 1 bilhão em crédito concedido aos seus usuários, por meio de parceiros, ao longo deste período. O marketplace de serviços e soluções da fintech já originou mais de 100 mil contratos somente em crédito, o que ajudou muita gente a organizar as dívidas e a realizar sonhos e mais que dobrou o número de cartões solicitados entre o período de dezembro do último ano a maio de 2021 (https://www.guiabolso.com.br/).

Digital.ai chega ao Brasil

@Uma nova parceria estratégica traz ao Brasil, pela primeira vez, as soluções integradas de uma nova plataforma global de tecnologia com foco em desenvolvimento ágil de sistemas e aplicativos com qualidade, segurança e proteção de dados. A Leadcomm, empresa brasileira que é referência em segurança digital, foi anunciada como distribuidora exclusiva de todo o portfólio da Digital.ai, multinacional norte-americana líder global em Value Stream Management (soluções que geram valor aos negócios a partir do desenvolvimento de software). A Digital.ai enxerga no mercado brasileiro um grande potencial de expansão em meio a um cenário de digitalização acelerada, que impacta negócios de vários segmentos e demanda investimentos em inovação, qualidade e automação de processos (leadcomm.com.br).