Negócios em Pauta 29 a 31/05/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 28 de maio de 2021

A – Lembrança vintage

A Brastemp anuncia parceria com a Coca-Cola® por meio do lançamento da edição limitada do icônico frigobar Brastemp Retrô personalizado com a clássica garrafa de vidro e parte do logo da Coca-Cola estampados na porta do modelo. O Frigobar Brastemp Retrô Edição Limitada Coca-Cola tem 76 litros e resgata uma lembrança vintage com os pés-palito, o clássico logo “Brastemp” e o puxador, ambos originais da marca dos anos 50. Além disso, traz cores e acabamentos inspirados nas tendências mais atuais e conta com design exclusivo da marca Coca-Cola. Para Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o consumidor de produtos retrô gosta de usar o produto para se empoderar e mostrar que seu ambiente é único. “Por isso, unimos duas marcas clássicas, com um design jovem e moderno do produto, para criar um frigobar com edição limitadíssima pensando nos lovers de Brastemp e da Coca-Cola”, comenta a executiva. O modelo exclusivo será vendido nas principais lojas do
Sam ‘s Club e no site (https://www.brastemp.com.br/frigobar-brastemp-retro-edicao-limitada-coca-cola-bra08cv/p).

B – Desenvolvedor Java Jr

A Generation Brasil, organização social criada pela McKinsey & Company, abriu o processo seletivo para o curso Pessoa Desenvolvedora Java Jr. Esse profissional faz parte de uma equipe que projeta, constrói e aperfeiçoa aplicativos, sites e outros sistemas de software, além de estar envolvido em todas as áreas de desenvolvimento, do design ao teste do produto. O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, com ensino médio completo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses. Serão disponibilizadas mais de 100 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho, através do link (https://gen.partners/gamegen).

C – Carros Antigos

A Ituran Brasil está ampliando a cobertura do Ituran com Seguro que passa a ser oferecido para veículos com até 25 anos de fabricação. De acordo com dados do Sindipeças, a frota circulante no Brasil, entre 20 e 30 anos de fabricação, é de mais de 3,5 milhões de veículos, o que corresponde a 6,5%. Praticamente nenhuma seguradora do Brasil oferece cobertura para estes veículos fabricados entre 1996 e 2000. Pensando nisso, a Ituran decidiu apoiar os donos destes carros mais antigos, principalmente em um momento em que as pessoas estão enfrentando dificuldades para trocar por modelos mais novos. Mais informações: (www.ituran.com.br).

D – Verão Europeu

Com o avanço da vacinação e a proximidade do início do verão na Europa, caminhar ao ar livre por Paris ou sentar-se nas mesas externas dos tradicionais cafés voltam a ser atividades frequentes no dia a dia do país mais visitado no mundo. Localizado no coração do 1º arrondissement, em um dos mais prestigiados endereços da cidade, o Hotel Le Burgundy Paris (www.leburgundy.com.)retoma sua rotina de receber com elegância e sofisticação. Ao reabrir suas portas, o cinco-estrelas apresenta uma novidade em sua cozinha, com a nomeação de Pierre-Jean Quinonero como chef pâtissier. Ele prepara, juntamente com o chef executivo Guillaume Goupil, o jantar a dois a ser servido no restaurante Le Baudelaire, como parte da oferta Back in Paris, válida até 31 de julho, que também inclui uma garrafa de vinho e pâtisseries no quarto, bem como café da manhã a la carte e late check-out. No Brasil é representado pela pela Key Partners (www.keypartners.com).

E – Ciclo de Aceleração

O programa InovAtiva de Impacto Socioambiental está selecionando 80 projetos com soluções inovadoras na área de impacto socioambiental para um ciclo de aceleração que acontecerá de forma virtual e gratuita entre julho e dezembro. Os projetos selecionados serão capacitados por meio de mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado, cursos e treinamento de pitch – como é chamada a apresentação de negócios de startups. Podem participar empreendimentos nos estágios de validação, operação ou tração e que têm por objetivo gerar impacto socioambiental e resultado financeiro positivo de forma sustentável. Mais informações:m (www.inovativabrasil.com.br).

F – Vagas de Emprego

A Casa & Video, uma das maiores redes de varejo do Brasil, anuncia a abertura de mais de 200 vagas de emprego com a sua expansão para o mercado de São Paulo. As oportunidades são para as funções de operador de loja, operador fiscal, promotor de vendas, gerente, subgerente de checkout e subgerente, para atuação nas 15 lojas. As primeiras a serem inauguradas serão em Pindamonhangaba, Cidade Dutra, Largo Treze, São Mateus, São Miguel Paulista e Jardim Ângela. Os interessados devem acessar o site (https://casaevideo.gupy.io/) e inscrever-se nas oportunidades com “São Paulo e região” no nome. A empresa enxerga potencial em um dos maiores mercados do Brasil, e a expectativa é inaugurar 15 unidades em São Paulo até o final de 2021.

G – Novas Soluções 5G

A Ericsson e a Leonardo, empresa italiana líder em soluções cibernéticas e de segurança, anunciam uma parceria que tem o objetivo de explorar e desenvolver novas soluções 5G e modelos de negócios que abrangem os segmentos industrial, de segurança pública e infraestrutura crítica. O acordo de colaboração, que tem escopo internacional, visa impulsionar soluções que permitem que as indústrias transformem as operações, aumentem a proteção e segurança e forneçam produtos e serviços inovadores. A colaboração prevê o compartilhamento de capacidades de Pesquisa&Desenvolvimento entre a Ericsson e a Leonardo, além de soluções que abrangem segurança cibernética, redes 5G e evolução de serviços. A colaboração também estará aberta a provedores de serviços de comunicação e outros parceiros do ecossistema (www.ericsson.com).

H – Vendas de Livros

A pandemia impactou diversos setores da economia e o mercado editorial foi um dos nichos atingidos pela crise. Segundo o levantamento feito pela Câmara Brasileira do Livro, em 2020 a venda de livros apresentou uma redução de 8,8% em comparação ao mesmo período de 2019. Para Eduardo Villela, book advisor e profissional com mais de 16 anos no mercado editorial, apesar do momento ruim enfrentado por todos os perfis de livrarias, o setor deve apostar na criatividade. “O e-commerce é uma realidade que já apresentava um crescimento expressivo muito antes da pandemia, porém com a necessidade do isolamento social, ganhou força pela facilidade e segurança para realizar compras. Acredito que essa modalidade de vendas para o mercado editorial veio para ficar. É uma inovação necessária e que traz um respiro ao setor de livros”.

I – Futuros Líderes

A Arco Educação, organização que desenvolve soluções educacionais focadas em todos os segmentos do ensino básico, atendendo a mais de 1.7 milhões de alunos e mais de 6.100 escolas privadas em todo o país, lança seu novo programa de trainee. Chamado de “Futuros Líderes”, tem uma trilha de desenvolvimento voltada para liderança, autonomia para fazer acontecer, aprendizado na prática, contato direto com líderes, projetos de alta relevância para a Arco, ambiente dinâmico, propósito e alto impacto. O processo será totalmente online e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho no site (https://traineearco.eureca.me/), consultoria que conecta jovens com o mercado de trabalho.

J – Trabalho Híbrido ou Remoto

A Movidesk, startup catarinense que atua com soluções de atendimento ao cliente, está com cerca de 100 vagas abertas para diferentes áreas de atuação. Em processo de expansão, a empresa busca profissionais para os times de Engenharia, Sucesso do Cliente, Produto, People (RH), Vendas, entre outros. Pessoas que residem em Blumenau, sede da organização, poderão trabalhar remotamente ou no modelo híbrido, no qual será possível intercalar trabalho presencial com home office, seguindo sempre as determinações e medidas de restrição do poder público. Profissionais de outras localidades vão trabalhar de forma remota. A startup possui em seu portfólio clientes como Mercado Livre, Hamburg Süd, Unilever, ESPN e Reserva. Para mais informações sobre as vagas e candidaturas, acesse: (https://www.movidesk.com/trabalhe-conosco).

K – Curso Gratuito de TI

A Generation Brasil, organização social criada pela McKinsey & Company, abriu o processo seletivo para o curso Pessoa Desenvolvedora Java Jr. Esse profissional faz parte de uma equipe que projeta, constrói e aperfeiçoa aplicativos, sites e outros sistemas de software, além de estar envolvido em todas as áreas de desenvolvimento, do design ao teste do produto. O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, com ensino médio completo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses. Serão disponibilizadas mais de 100 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho, através do link (https://gen.partners/gamegen).