89 views 3 mins

News@TI 13/09/2019

em News@TI
quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Solução de inteligência artificial da Minsait previne problemas de saúde

@A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado uma nova solução com foco na área da saúde: o HCEPRO. A partir da integração entre diferentes dados, o produto tem como foco melhorar a qualidade do atendimento e segurança clínica, reduzindo custos. O impacto disso já foi medido: em testes para o projeto-piloto realizados com 155 pacientes com hipertensão, houve uma redução média de aproximadamente 5% na pressão sanguínea sistólica e em 3,5% na pressão diastólica. Esses resultados estão relacionados à implantação de um processo de assistência médica a pacientes com doenças crônicas, que antecipa o agravamento de sua saúde por meio de monitoramento ambulatorial e internação hospitalar. Com isso, é capaz de colaborar para a redução do deslocamento e de consultas presenciais.

Capacitação tecnológica gratuita para formar desenvolvedores

@Estudantes e profissionais da área de tecnologia e ciências exatas terão a oportunidade de participar de uma capacitação tecnológica, entre outubro e novembro, com chances de contratação ao fim do treinamento. A capacitação profissional é uma parceria entre a VHSYS e a Codenation, startup que atua no ramo de desenvolvimento de carreiras em tecnologia. São 20 vagas para quem deseja se profissionalizar gratuitamente na linguagem de programação PHP, utilizada por programadores e desenvolvedores para construir sites dinâmicos. Ao fim do treinamento, os participantes terão um certificado de conclusão de curso. Além disso, quem se destacar no processo terá a chance de contratação dentro da VHSYS. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro na página do projeto (https://www.codenation.dev/aceleradev/php-curitiba-1/?utm_campaign=acelera%20dev&;utm_content=Codenation%3A%20acelerando%20a%20carreira%20de%20quem%20acelera%20o%20mundo%20%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=acelera%20dev).

5º Festival de Robótica

@O 5º Festival de Robótica, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, reunirá 75 escolas, 860 alunos, 106 equipes, 212 mentores e técnicos. Mais do que números, o objetivo do evento é incentivar a ciência e a tecnologia nas escolas, fazer com que os estudantes desenvolvam o pensamento crítico e senso de planejamento, e despertar a consciência para os valores do trabalho em equipe. O Festival será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, das 9h às 16h – programação completa abaixo. A entrada será condicionada à doação de 1kg de alimento não perecível. O evento conta com o apoio da TV TEM e do projeto BEM LEGAL (http://festivalderobotica.com).