227 views 3 mins

News@TI 29/09/2023

em News@TI
quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Participe de evento gratuito com estudantes da área de computação da USP

@A área de computação oferece tantas opções que, às vezes, é difícil decidir qual carreira seguir. No próximo sábado, 30 de setembro, você terá a oportunidade de esclarecer suas dúvidas com estudantes da USP São Carlos que fazem cursos de graduação como Ciências de Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Estatística e Ciência de Dados, Matemática Aplicada e Computação Científica, Física Computacional, Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica. Com início a partir das 14h30min, o evento é gratuito, não demanda inscrições prévias e será transmitido por meio do canal ICMC TV no Youtube. Também há a possibilidade de participar presencialmente: nesse caso, basta comparecer ao auditório Luiz Antônio Fávaro, na sala 4-111, no bloco 4 do ICMC, na área 1 do campus da USP, no centro da cidade de São Carlos (https://meninasprogramadoras.icmc.usp.br/).

Webinar sobre tecnologia e modelo híbrido de trabalho

A Simpress promoverá um webinar para tratar exclusivamente sobre esse tema. O webinar acontecerá gratuitamente no próximo dia 05 de outubro, às 19h, e serão apresentados aos participantes dados de mercado e um panorama atual sobre a gestão de tecnologia no modelo de trabalho híbrido (https://materiais.simpress.com.br/webinar-tecnologia-no-trabalho-hibrido).

Nobreaks modulares integrados à Internet das Coisas

@A Engetron, empresa brasileira líder em fabricação de nobreaks, apresentará durante o Futurecom, um dos maiores eventos de tecnologia e telecomunicações da América Latina, suas novas linhas de nobreaks UPS monofásicos e trifásicos modulares DWMMA4 e DWTTA5. As linhas foram desenvolvidas com o que há mais moderno em disponibilidade de energia e estão integradas com a exclusiva tecnologia IoT Engetron, que permite acompanhamento, diagnóstico e intervenções de forma remota e em tempo real nos equipamentos. Esses nobreaks IoT são totalmente modulares e possuem alta densidade de energia para suportar equipamentos sensíveis para ambientes de missão crítica, comuns em setores como TI e Telecom, indústrias, financeiro, além da área médica (www.engetron.com.br).