110 views 5 mins

News@TI 28/12/2022

em News@TI
terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Cursos e oficinas de tecnologias e artes para todas as idades no mês de janeiro

@Ao longo de todo o mês de janeiro, o Sesc Avenida Paulista oferece uma série de cursos e oficinas com as linhas e suas infinitas possibilidades, no projeto “Entrelinhas”. As atividades são, em sua maioria, gratuitas e acontecem no espaço de Tecnologias e Artes da unidade (4° andar). Como alternativa de programação para o público infanto juvenil nessas férias escolares, as atividades são voltadas também ao público adulto e misturam diferentes técnicas como caligrafia e desenho à eletrônica e programação (https://www.sescsp.org.br/unidades/avenida-paulista/).

RoutEasy chega à nstech com soluções focadas na otimização da logística de last mile

@Com um faturamento recorrente anual de R$650 milhões, a nstech, mais completo ecossistema conectado de tecnologia para logística e mobilidade do mundo, anuncia a chegada da Routeasy, startup que oferece soluções 360 de logística para grandes marcas como DHL, Rodonaves, Shopee e Magalu. A logtech que, por meio de software próprio utiliza inteligência artificial, algoritmo e programação para atribuir excelência operacional aos seus mais de 300 clientes, chega para ampliar o leque de serviços da nstech com suas soluções focadas em planejamento otimizado de rotas, torre de controle e automatização de fluxos operacionais de e-commerces, operadores logísticos, indústrias e serviços (https://routeasy.com.br/?gclid=CjwKCAiAheacBhB8EiwAItVO2_3ZitaAe96yR8AXvFECLoIt7y7tAJOch9Lq9JHPGRBf4LE_CS5WgBoCtucQAvD_BwE).

Xiaomi inaugura novo ponto de vendas no Shopping Center Norte, em São Paulo

@Com objetivo de levar a praticidade e a experiência que a tecnologia da marca pode proporcionar, a Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, inaugura quiosque no Shopping Center Norte, em São Paulo. O novo ponto de vendas da marca será inaugurado em 07 de janeiro (sábado) e contará com ações promocionais especiais para o público, que serão válidas até domingo (08). Os consumidores poderão aproveitar os descontos de até 40% em produtos como smartphones, smartbands, fones de ouvido bluetooth, mochilas e outros produtos selecionados. O quiosque será o segundo ponto de venda da marca no Shopping Center Norte e o quarto nesse novo modelo de negócio, que está expandindo pelo país (https://www.xiaomidobrasil.com/).

Medir a satisfação dos franqueados

A SULTS lançou um método que mede a satisfação emocional dos clientes. O Net Emotional Score (NES), avalia de forma analítica o nível de satisfação dos franqueados e produz notas percentuais e informativas para facilitar a gestão da rede. O cálculo do NES é obtido de forma simples e confiável. A partir de emoções positivas, neutras e negativas, o sistema calcula o percentual e gera os resultados. As informações são incluídas no sistema e geram   dados traduzidos em cinco diferentes emoções: nervoso, triste, normal, feliz e encantado. O índice se flexibiliza entre 0 e 100%, sendo 0 muito negativo e 100% muito positivo. De acordo com o CEO da SULTS, Rodrigo Caetano, o método é totalmente inovador no mercado de gestão de franquias. “O NES foi desenvolvido a partir de uma análise minuciosa das necessidades dos clientes da SULTS, queríamos entender o nível de satisfação do franqueado com relação a rede de forma mais abrangente e real. Sabemos que é difícil traduzir a emoção através de números, mas o NES ajuda a chegar bem perto dessa compreensão,” explica (https://www.sults.com.br/).