333 views 5 mins

News@TI 29/04/2020

em News@TI
terça-feira, 28 de abril de 2020

Webinar sobre a nova indústria da cannabis

@A HSM promoverá amanhã (30), às 15h o webinar “A nova indústria da cannabis: oportunidades e desafios na saúde e na economia”. O encontro virtual terá a presença do CEO e VP da OnixCann, Marcelo Galvão e Jaime Ozi, respectivamente, e, do médico neurocirurgião e prescritor de Cannabis Medicinal, doutor Pedro Pierro. O bate-papo será mediado pelo CEO da HSM e co-CEO da SingularityU Brazil, Reynaldo Gama. Durante o encontro, os especialistas apresentarão um panorama da indústria de cannabis medicinal no Brasil e no mundo e discutirão sobre as questões culturais, regulatórias, econômicas e científicas que envolvem o tema, além de apresentar tendências, pesquisas e o ecossistema de negócios que está se estabelecendo com este movimento. Para acompanhar, basta se cadastrar gratuitamente por meio do link: https://bit.ly/2Kxm5nm.

Oferta gratuita de soluções de proteção de dados

@A Arcserve está lançando o seu Centro de Continuidade do Usuário, uma página desenvolvida para disponibilizar sem qualquer custo diversas de suas soluções voltadas para a proteção e disponibilidade de dados. A oferta é válida para toda a América Latina e abrange o Arcserve UDP Cloud Direct, que teve o seu período de teste gratuito ampliado para quatro meses, incluindo uma capacidade de armazenamento de 5 Terabytes. Ao acessar o Centro de Continuidade do Usuário as empresas interessadas poderão usufruir por quatro meses sem qualquer custo dos vários benefícios presentes no Arcserve Cloud Direct, a única solução para backup e recuperação de dados entregue como serviço, direto da nuvem, oferecendo proteção total das informações sensíveis com um processo totalmente descomplicado de implantação, dispensando a presença de hardware dentro da empresa (https://www.arcserve.com/br/c/continuity-center/).

Road Show online sobre transformação digital

@A CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), diante das consequências geradas pelo coronavírus (Covid-19), promove um Road Show online além de uma série de lives sobre Transformação Digital. Os webinars falarão sobre os desafios e mudanças de estratégias para a gestão. Os encontros serão comandados por um especialista da CIGAM e consultores convidados. Para participar, basta inscrever-se pelo link: https://conteudo.cigam.com.br/cigam-live. “Em um momento onde tudo está mudando de forma tão rápida, preparamos uma agenda para compartilhar ideias, opiniões e conhecimento sobre as mais abrangentes áreas que importam para as empresas. Precisamos fomentar nosso ecossistema com informações que ajudarão a sairmos dessa crise ainda mais fortes”, avalia Cristina Schnorenberger, gestora do Conhecimento da Rede Cigam.

Jogo voltado ao combate à Covid-19

@O projeto Ludo Educativo acaba de lançar o jogo “Contra Corona”, cujo objetivo é estimular, de forma lúdica, ações que possam colaborar para a prevenção e, assim, combater a transmissão da Covid-19. O projeto é uma parceria do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a Aptor Software, spin-off do Centro. O “Contra Corona” terá diferentes módulos, voltados ao estímulo a práticas e ações amparadas em recomendações com base no conhecimento científico. O primeiro módulo lançado estimula a lavagem das mãos e traz informações sobre como realizar a ação corretamente. O jogo é gratuito e está disponível na página do Ludo Educativo, em www.ludoeducativo.com.br.