96 views 3 mins

News@TI 29/01/2020

em News@TI
terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Palestra de inovações comportamentais

Destinada a todos os profissionais, o objetivo da palestra sobre ‘inovações comportamentais’ é discutir sobre como a tecnologia impactará na vida das pessoas mais rápido do que o esperado. Promovido pela ABIMAQ, o evento ocorre no dia 04 de fevereiro. O palestrante, Marcelo Salvo, possui 30 anos de experiência com a atividade de vendas e é MBA em negociação. Além disso, também atua como especialista em liderança, capacitação, desenvolvimento e gestão de pessoas. Foi autor do livro Atitude Profissional e coautor do livro Tenha Cicatrizes.

Serviço para facilitar a declaração do IR

@A declaração do imposto de renda pode agora ser feita de maneira simples e ágil, por meio de um programa online que dispensa a contratação de um contador. Esta é a proposta da IRBot, startup criada, em outubro do ano passado em São Paulo, com o objetivo de trazer ao mercado uma solução descomplicada e amigável, pronta para ser utilizada por qualquer contribuinte. A ferramenta traduziu os jargões de contabilidade presentes no programa da Receita Federal — capazes de assustar brasileiros de diferentes formações e níveis sociais — para tornar o preenchimento da declaração acessível a todos os perfis. O custo para utilizar o programa varia de R$ 29,90 a R$ 49,90 — a depender do quão próximo da data limite de entrega da declaração o contribuinte está.

Niolog

@A Bomesp (Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo) lança o Niolog, para atender às demandas logísticas das empresas, trazendo soluções para as principais dificuldades da área. Inédito no mercado nacional, é o primeiro sistema de rastreabilidade a funcionar em uma Sidechain – uma blockchain que valida dados de outras blockchains, o que garante mais rapidez e segurança nos negócios. O sistema apresenta vantagens consideráveis quando comparado aos tradicionais processos logísticos: redução no índice de reentregas, maior controle da jornada de trabalho, ausência de papeis e a garantia de entrega para o endereço e destinatário corretos. “Na plataforma temos a rastreabilidade de todo o fluxo produtivo, incluindo laudos, temperatura, data, hora e localização de cada etapa”, explica Vinicius Hernandes, diretor executivo do Niolog (www.niolog.com.br).