139 views 6 mins

News@TI 03/02/2021

em News@TI
terça-feira, 02 de fevereiro de 2021

Canadá recebe startups brasileiras no Dream2B

@As inscrições para o programa Dream2B, que tem o objetivo de preparar startups brasileiras para aceleração no Canadá, estão abertas até o dia 14 de fevereiro. As startups brasileiras que quiserem participar podem se inscrever em (https://www.dream2b.com.br/). O Programa Dream 2B, que é promovido em parceria pela SparK Centre, Softex e Synergy Lab Inc, está na sua 5ª edição e irá selecionar 15 startups em todo o país nas áreas de inteligência artificial, cidades inteligentes e veículos autônomos. Além da oportunidade de participar do projeto de aceleração da Dream2B, as startups que tiverem seu modelo de negócios validado pelo programa e um ótimo fit com o mercado, poderão aplicar para o Startup Visa através do parceiro da Dream2b, que é uma das instituições designadas pelo governo federal Canadense.

EDP firma parceria com a Aquarius Software

@A Transformação Digital, que impulsiona a Indústria 4.0, traz em si o conceito de operações mais eficientes. O emprego de tecnologia habilita empresas a transformar modelos de negócios e a maneira como se relacionam com seus clientes. Pensando nisso, a EDP Brasil, empresa com foco na venda de energia elétrica, passou a oferecer Soluções de Eficiência Energética, apoiada no uso de novas tecnologias em parceria com a Aquarius Software. Além de redução de custos, a mudança trouxe um novo modo de acesso à informação com sustentabilidade e segurança (https://brasil.edp.com/pt-br).

Interface de voz humanizada para interação com os clientes

@A MindBe, empresa especializada em desenho e gestão de experiência do cliente, está empenhada em projetos de implementação do VUI (Interface de Voz para Usuários), tecnologia que permite o comando de um sistema por meio de voz ou fala, podendo evoluir para uma conversa completa e humanizada, substituindo atendimentos automáticos e mecanizados de URA (unidade de resposta audível). Por meio do VUI, quando a pessoa fizer a ligação, a interface de voz perguntará o que ela deseja e direcionará exatamente para o seu objetivo final, evitando etapas desnecessárias que acabam consumindo o tempo do cliente (www.mindbe.com.br).

Pós-graduação em Práticas Integradas em BIM

@O setor de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) também se mobiliza para aplicar alta tecnologia digital a fim de aumentar a precisão e a segurança das obras por meio do Building Information Modeling (BIM). Diante dessa realidade, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para seu curso de pós-graduação em Práticas Integradas em BIM, com aulas previstas para se iniciarem em março, com três módulos de 120 horas cada: Conceitos BIM; Gestão de Projetos BIM e Obras de Arte Especiais (OAE) e Infraestrutura (https://maua.br/pos-graduacao).

Duosystem e Nexodata unem esforços

@A Duosystem, empresa especializada em inteligência e inovação em saúde, firma parceria com a Nexodata, para garantir a melhor experiência de telemedicina aliada à prescrição eletrônica. Com a integração das companhias, o público pode ter acesso a uma plataforma de telemedicina totalmente intuitiva, onde você pode realizar uma consulta diretamente pelo celular, tablet ou computador, sem sair de casa, evitando filas ou a procura desnecessária por um serviço de saúde superlotado. Para tornar o procedimento ainda mais fácil, você recebe prescrições médicas, pedidos de exames e atestados. Contamos com uma equipe especializada de médicos e profissionais de saúde, para o fornecimento das orientações necessárias. Além disso, nossa plataforma está disponível para atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e todas as funcionalidades do produto são disponibilizadas de forma segura, garantindo o sigilo médico e qualidade no atendimento realizado. Prestamos todo o suporte necessário para que você seja atendido da melhor maneira possível.

Digisystem firma parceria com LivePerson

@A Digisystem acaba de firmar uma parceria com a LivePerson, empresa líder em Inteligência Artificial Conversacional e mensagens em escala corporativa. A parceria tem como objetivo oferecer às Instituições de Ensino a capacidade de integrar assistentes virtuais e serviço digital em suas atuais ofertas de comunicação digital. Com baixo investimento, o projeto oferece às empresas integração com os melhores players do mercado e entrega um console de atendimento humano com Inteligência Artificial (AI), Compreensão de Linguagem Natural (NLU) e Software como serviço (SaaS) (https://www.digisystem.com.br/).